terça-feira, 14 de março de 2023

Ska Brasil negocia jovens atletas para Espanha


Fundado pelo pentacampeão mundial Edmílson Moraes, desde 2019 o Ska Brasil tem formado jovens atletas para os maiores clubes do Brasil, e, agora, também para a Espanha. No mês de fevereiro foram três atletas negociados que viajaram para o país europeu. Nascido em 1999, o atacante Fred Jr (foto acima) se transferiu para o Atlético Monzón, da quarta divisão da Espanha. Enquanto isso, dois jovens foram para o Sub-17 da Sociedad Deportiva Huesca: o zagueiro Matheuzão e o lateral-direito Marcus Mengoni.

Pronto para disputar a reta final da quarta divisão espanhola, o atacante Fred espera poder ajudar o Atlético Monzón.

``Expectativa muito boa, feliz em ter essa oportunidade de jogar na Espanha, um país que, assim como o Brasil, é referência em futebol bem jogado, e espero poder aproveitar da melhor maneira e seguir evoluindo cada vez mais´´, disse o atacante.

Fred nasceu nos Estados Unidos, em 1999, onde viveu até os 11 anos de idade, até se mudar para o Brasil, para Lagoa Santa/MG, onde foi criado na adolescência. O atacante chegou ao Ska Brasil em 2020 para disputar a Segunda Divisão do Paulista, quando viveu seu primeiro ano como profissional de futebol. Antes de chegar na Espanha, Fred teve uma experiência no FC Arouca, de Portugal.

``Pela experiência que já tive em Portugal, creio que vou encontrar um futebol com mais ênfase na parte tática e jogadores com muita disciplina tática, mas futebol é futebol em todo o mundo, então vou procurar jogar com alegria e me divertir, com responsabilidade dentro de campo, que a tendência é o resultado ser muito positivo´´, completou.

Campeões da Aldeia International Cup Sub-14, com o Ska Brasil, em 2021, os jovens da base do Ska Brasil ficaram contentes com a nova experiência.


``Está sendo incrível. O futebol é muito imprevisível e eu não esperava jogar na Espanha tão cedo. Quando a oportunidade apareceu, não pensei duas vezes. Já fiz até meu primeiro jogo e só tenho a crescer aqui e espero evoluir bastante´´, disse o zagueiro Matheuzão (foto acima), que já disputou duas vezes o Campeonato Paulista Sub-15 pelo Ska Brasil.


Já o lateral-direito Marcus (foto acima), também está empolgado com a troca de culturas.

``Estou gostando demais daqui. Comida diferente, treinamentos diferentes, cultura diferente, línguas diferentes. Estou muito feliz aqui, fazendo amizades, inclusive com um argentino. E a experiência está sendo boa, pois posso aprender novas línguas como Espanhol e Inglês, e isso está me fazendo eu me interessar cada vez mais nesses aprendizados, para que eu possa evoluir e buscar ser uma pessoa melhor´´, completou o lateral.

Em 2022, o Ska Brasil já havia enviado o atacante Caio Marques para o Marcet, de Barcelona, que segue no plantel do Sub-20 do time catalão. Ainda antes, em 2021, o meio-campista Felipe Costa já havia tido a experiência, também no Marcet, no Sub-17.

Agora o Ska Brasil se prepara para realizar viagem para a Espanha, em abril, quando irá disputar a MIC Football, maior torneio de base do mundo, que acontece em Costa Brava. O torneio, que já teve Messi, Neymar e outras dezenas de craques do futebol mundial, será mais uma vitrine para os atletas do clube brasileiro.






Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ska Brasil

Nenhum comentário: