segunda-feira, 20 de março de 2023

Na disputa pelo acesso, Ronaldo é trunfo do Novorizontino


Para superar o Oeste e avançar na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista por uma vaga na elite, o Novorizontino possui como um dos seus trunfos o atacante Ronaldo. Autor de seis gols em 11 jogos realizados na atual edição do estadual. 

No comando de ataque do Tigre desde a última edição da Série B do Brasileiro, o homem de frente possui pela equipe de Novo Horizonte os melhores números da carreira levando em consideração apenas o retrospecto por times paulistas como profissional. 

Atuando no Estado, o atacante defendeu as camisas de Portuguesa, Guarani, Ituano, Botafogo, São Bento, Santo André e Inter Limeira. Principal goleador do Paulistão passado, o centroavante conta com 15 tentos anotados em 33 partidas realizadas pelo clube atual. 


Diante do momento positivo, Ronaldo ressalta alguns fatores que estão contribuindo para o desempenho ofensivo de destaque. 

``Conforme os espaços aparecem eu procuro ocupá-los e combinar jogadas com os meus companheiros. Isso me favorece. Então (esse estilo de jogo goleador) é meu por característica, mas tem também um pouco do sistema implantado pelo Eduardo (Baptista, treinador) além das combinações com os jogadores de frente. A junção desses fatores faz com que as minhas melhores características possam aparecer´´, explicou Ronaldo. 

Valendo uma vaga na semifinal, Novorizontino e Oeste se enfrentaram no último domingo (19/3), em Barueri, e o Tigre ganhou por 1 a 0. Com direito a assistência de Ronaldo no tento da vitória anotado por Aylon. 

Já o próximo encontro entre as equipes acontece na quarta-feira (22(, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão, na cidade de Novo Horizonte. Com o resultado passado, a equipe dirigida por Eduardo Baptista avança com um empate.  





Foto: Divulgação / Novorizontino

Nenhum comentário: