quinta-feira, 2 de março de 2023

Mesmo perdendo em Rio Claro, Novorizontino assume vice-liderança da Série A2


O Novorizontino fechou a 13ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2 jogando contra o Velo Clube, em Rio Claro, na noite de quarta-feira (1/3), não conseguiu pontuar, mas assumiu a vice-liderança da competição. Em campo, o Tigre não teve boa noite, acabou superado no estádio Benito Agnelo Castellano (2 a 0), mas ganhou uma posição na missão de assegurar a vantagem de decidir o mata-mata de quartas de final, em casa.

A equipe do técnico Eduardo Baptista segue com 23 pontos, sete vitórias e seis gols de saldo, e ganhou uma posição pela derrota da Portuguesa Santista para o Noroeste, em Santos, por 4 a 0. A Briosa foi superada pelo mesmo Noroeste, que subiu para 3º com 23 pontos e cinco gols de saldo, um na sua frente. A Ponte Preta lidera com 32.

Agora, o Tigre do Vale foca na partida de domingo, às 10 horas, contra o Taubaté, no estádio Joaquinzão, na casa do rival.

``Foi uma partida muito ruim nossa em todos os sentidos, tático, técnico. Duelamos pouco, perdemos os duelos, entramos apáticos contra um time que veio ligado, que sabia que enfrentaria o vice-líder, entrou a 100 por hora e nós a 40. Uma noite ruim, muitos erros, taticamente as coisas não aconteceram, temos de trabalhar, nos reorganizar, pois temos mais uma partida fora para buscar o resultado´´, avaliou o técnico Eduardo Baptista.

No primeiro tempo, até que o Aurinegro começou pressionando, criando boas chances, principalmente em cobranças de escanteios, mas acabou surpreendido aos 19 minutos e levou o gol anotado por Douglas Skilo. O goleiro Georgemy ainda defendeu uma penalidade, aos 38 minutos, cobrada por Lucas Duni.

Na etapa final, o Tigre voltou a pressionar em falta de Rômulo, mas acabou levando o segundo gol em contragolpe, aos 9 minutos, marcado por Lucas Duni. O atacante Bruno Costa tomou o segundo amarelo e, consequentemente, o cartão vermelho, e assim a busca pelo resultado ficou ainda mais difícil.

O Tigre do Vale treina nesta quinta-feira em Rio Claro e segue viagem para São José dos Campos, onde se prepara para o confronto com o Taubaté, pela 14ª e penúltima rodada da 1ª fase do Paulistão A2.

NOTA OFICIAL

Em virtude da repercussão negativa da cabeçada desferida pelo atacante Bruno Costa no rosto de Douglas Skilo, do Velo Clube, a diretoria do
 Grêmio Novorizontino vem por meio desta afirmar que não compactua e repudia qualquer ato antidesportivo ou de violência. Estes não são os valores pregados pelo clube em sua trajetória de conquistas dentro do cenário estadual e nacional. Em relação ao ocorrido na noite de quarta (1), em Rio Claro, na partida contra o Velo Clube, a direção do Novorizontino informa que tratará o acontecido com toda a importância e cuidado que o fato exige.








Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino


Nenhum comentário: