sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Ponte Preta e Bragantino têm duelos difíceis fora de casa na Série B do Brasileiro

Quatro partidas movimentam nesta sexta-feira, às 21 horas, a penúltima rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. E dois paulistas estarão em ação, fora de casa, em confrontos extremamente difíceis. A Ponte Preta, sétima colocada com 26 pontos, encara o Ceará, quarto colocado e lutando para permanecer no G-4, com 29 pontos. A partida será realizada no Castelão, em Fortaleza.

O embalado Bragantino, oitavo colocado com 26 pontos, terá pela frente o irregular Brasiliense, que ocupa a 10ª posição, com 23 pontos. A partida vai acontecer na Boca do Jacaré, em Taguatinga. Completam a rodada: Atlético-GO x Juventude e Paraná x Vila Nova.

Na Ponte Preta, a ordem do técnico Pintando é vencer o Ceará para tentar retornar ao G-4. Se a equipe somar os três pontos fora de casa e Portuguesa e Figueirense tropeçarem diante do Vasco e Duque de Caxias, respectivamente, a Macaca dá um pulo na tabela e assumi a quarta posição.

- Nesses dois jogos fora do Majestoso queremos fazer quatro pontos. Já temos um (empate com o Bahia) e agora buscamos os outros três diante do Ceará - afirmou o técnico Pintado, que pretende terminar o primeiro turno com mais de 30 pontos.

A tendência é que Pintado aposte no mesmo esquema tático que usou contra o Bahia, com Guilherme e Arroz no meio campo junto com Fabiano Gadelha e Lins como o atacante.

- Em outras partidas o Lins nos ajudou muito no meio. Agora está sendo recompensado e atuará na sua posição de origem, o ataque. É um jogador de qualidade e temos confiança em seu trabalho - analisou o treinador.

Lins comemora a oportunidade de iniciar a partida considerada decisiva diante do Ceará.

- Acredito que nosso ataque tem grande potencial para crescer. Estamos acertando mais e precisamos traduzir em gols. Na última partida me esforcei dentro de campo e espero sempre conseguir marcar - avisou o atacante.

A Ponte Preta entrará em campo com Giovanni; Edilson, Marrom, Dezinho e Vicente; Deda, Wilian Favoni, Guilherme e Eduardo Arroz; Fabiano Gadelha e Lins.

No Bragantino, que venceu o Figueirense por 1 a 0, em casa, o técnico Marcelo Veiga não poderá contar com o atacante Magrão, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Ele é um dos artilheiros do time com três gols. Mas o zagueiro Kadu, que cumpriu suspensão, pode reaparecer na equipe titular na vaga de Da Silva.

A boa notícia que o treinador do “Massa Bruta” recebeu foi que o experiente Lúcio, recém contratado, foi inscrito na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o seu nome já apareceu no Boletim Informativo Diário (BID). Ele pode ser a novidade no time titular.

- Temos que respeitar o Brasiliense, que sempre é uma equipe perigosa, principalmente quando joga em casa. Se não vem de um bom resultado, é um time que tem bons jogadores e pode dar a volta por cima a qualquer instante. Podemos conquistar algo desde que tenhamos paciência para explorar o momento certo do jogo para conseguir os três pontos - ressaltou Marcelo Veiga.

Confira a penúltima rodada do primeiro turno da Série B:

Sexta-feira - 21 horas:

Ceará x Ponte Preta
Brasiliense-DF x Bragantino
Atlético-GO x Juventude-RS
Paraná x Vila Nova-GO

Sábado:

16h10 - Guarani x Bahia
16h10 - Portuguesa x Vasco
16h10 - Duque de Caxias-RJ x Figueirense-SC
16h10 - São Caetano x Fortaleza
16h10 - ABC-RN x Campinense-PB
21h - Ipatinga-MG x América-RN

Nenhum comentário: