sexta-feira, 6 de novembro de 2009

De olho no Paulistão 2010, São Caetano cumpre tabela diante do Ipatinga, nesta sexta-feira, pela Série B do Brasileiro

O técnico Antônio Carlos Zago já admitiu que o objetivo do São Caetano nas cinco últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro é cumprir tabela e definir quais os jogadores do elenco permanecerão para disputar o Paulistão de 2010. E com esse objetivo, o Azulão entra em campo para cumprir tabela e mostrar serviço diante do Ipatinga-MG, nesta sexta-feira, às 21 horas, no estádio Anacleto Campanella.

O SporTV transmite ao vivo a partida entre São Caetano e Ipatinga para as praças de Santa Catarina e Minas Gerais. As demais regiões acompanharão pelo PFC. A narração será de Odinei Ribeiro, eu estarei nos comentários, e o Edgar Alencar e André Hernan nas reportagens. A coordenação será feita por Paulo Predella.

O São Caetano contará com os retornos do meia Eduardo Ramos, do volante Adriano e do zagueiro Anderson Marques, que cumpriram suspensão na derrota por 2 a 1 diante do Campinense, em Campina Grande.

- Não queria ficar de fora, principalmente em momentos difíceis como os que estamos enfrentando. Mas tenho certeza absoluta que essa seqüência de três derrotas (Paraná, Duque de Caxias e Campinense) vai terminar contra o Ipatinga. Devemos uma resposta e respeito ao nosso torcedor. Vamos honrar esta camisa até o fim - prometeu Anderson Marques.

Com 45 pontos, o Azulão está no meio da tabela, com chances reduzidas de acesso. Mesmo assim, Zago cobra os atletas, que, muitos deles, terão o futuro definido no final do ano.

- Quero ver o comprometimento, com quem posso contar realmente. Esses seguirão no elenco - anunciou o técnico Antônio Carlos Zago.

Quem estrá sofrendo fora do grupo é o atacante Vandinho, que se recupera de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ele voltará a atuar com a camisa do São Caetano somente na próxima temporada.

- É duro demais você não poder fazer nada. O que mais gosto na minha vida é jogar futebol e você estar impedido disso é triste, mas faz parte do esporte e tenho que me conformar - explicou Vandinho.

Mesmo afastado dos gramados desde o dia 15 de setembro, o atacante ainda é o vice artilheiro da equipe do ABC com seis gols marcados. Em contrapartida o jogador está feliz com a recuperação.

- Em relação a recuperação, eu não posso reclamar, pois está sendo muito boa e rápida. Acredito que eu volte até antes do previsto, vamos ver - contou o atleta. Segundo os médicos do clube, o atacante deve voltar a jogar apenas na metade do Campeonato Paulista de 2010.

São Caetano x Ipatinga

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP), às 21 horas
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia (RJ)

São Caetano
Luiz; Nego, Artur, Anderson Marques e Bruno Recife; Jairo, Adriano, Eduardo Ramos e Éverton Ribeiro; Xuxa e Washington
Técnico: Antônio Carlos Zago

Ipatinga
João Carlos; Max Carrasco, Alessandro Lopes, Léo Oliveira e Marinho Donizete; Fernando Miguel, Luciano Sorriso, Leandro Brasília e Luiz Fernando; Amílton e Marcelo Ramos
Técnico: Flávio Lopes

Jogos da 34ª rodada da Série B:

Terça-feira:

Ponte Preta 2 (Fabiano Gadelha e Finazzi) x Brasiliense-DF 0
Portuguesa 2 (Heverton e Bruno Rodrigo) x ABC-RN 1 (Zé Eduardo)
Ceará 2 (Reinaldo e Sérgio Alves) x Bragantino 0

Sexta-feira - 21 horas:

Bahia x Fortaleza
São Caetano x Ipatinga-MG
Figueirense x Campinense-PB

Sábado:

16h10 - Paraná x Duque de Caxias-RJ
16h10 - Vasco x Juventude
16h10 - Atlético-GO x Guarani
21h - América-RN x Vila Nova-GO

Nenhum comentário: