segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Francisco Diá, ex-Alecrim e América-RN, é o novo treinador do Mogi Mirim

Após a saída do técnico Velloso, que levou o Mogi Mirim às semifinais da Copa Paulista de Futebol, o presidente Rivaldo anunciou a contratação de Francisco Diá para comandar a equipe no Paulistão de 2010.

Na atual temporada, Francisco Diá subiu o Alecrim-RN para a Série C do Campeonato Brasileiro e manteve o desacreditado América, também de Natal-RN, na Série B, somando pontos decisivos nas últimas rodadas.

O novo treinador do Sapo deve ser apresentado nesta terça-feira, quando acertará os detalhes do seu contrato e definirá os acertos finais da pré-temporada para o Paulistão.

- O Francisco Diá chega nesta semana para assinar o contrato e começar a trabalhar. Acredito que ele vai fazer um bom trabalho – aforma o presidente Rivaldo.

O presidente do Mogi Mirim destacou os êxitos de do novo treinador na atual temporada.

- É um treinador que subiu o Alecrim na Quarta Divisão do Brasileiro e depois pegou o América-RN em penúltimo, numa situação difícil, com 28 pontos, e ele conseguiu em 11 jogos, 18 pontos e escapou do rebaixamento, coisa que muitos já não acreditavam – explicou o presidente do Sapo.

Indagado sobre a escolha do treinador, ainda pouco conhecido no futebol paulista, Rivaldo enumerou as qualidades de Diá. O presidente ressaltou que ele atingiu nesta temporada o objetivo que o Mogi tem para 2010: disputar com êxito o Campeonato Brasileiro, depois de realizar um ótimo Campeonato Paulista e obter vaga para a Série D.

- Além da campanha que ele fez no Alecrim, ele se encaixa no nosso projeto, que é conquistar uma boa colocação no Paulista para tentar disputar o Brasileiro da Série D. E por ser do Nordeste, ele quer vencer. É uma pessoa de grupo, que traz os jogadores para o lado dele, que é o que precisamos – comentou Rivaldo.

Muito conhecido principalmente no Rio Grande do Norte, Diá acumula títulos no Nordeste. Ele conquistou os campeonatos estaduais de 2000, com o Corinthians, de Alagoas; de 2006, com o Baraúnas-RN; e de 2009, com o Assu-RN. Além disso, levantou também a Copa RN de 2009, com o Santa Cruz-PE.

Na Paraíba, Francisco Diá sagrou-se campeão estadual em 2004, com o Campinense. Também já conquistou o Campeonato Cearense, com o Fortaleza.

Nenhum comentário: