terça-feira, 17 de novembro de 2009

Garotos das categorias de base ganharão chance com a camisa do São Caetano na Série B

A experiência com Wendell, uma promessa que virou realidade no São Caetano, fez o técnico Antônio Carlos Zago estreitar sua relação com as categorias de base. Após ver o talento do atacante, que participou de 19 partidas na Série B deste ano, o comandante aposta agora em uma dupla visando o futuro: o atacante Amoroso e o zagueiro João Gabriel.

- Acho que todos os clubes devem utilizar as categorias de base, aproveitar os talentos, sem medo de lançar novos jogadores. Com o mercado inflacionado, é bom olharmos para nossa casa. O Ivan (Baitello, auxiliar técnico do profissional) conhece bem os meninos do São Caetano e o Dino (Camargo, técnico do Sub-20) tem me passado quem são os destaques. Com isso, espero utilizar três, quatro meninos da base em 2010 – afirmou Zago.

Wendell chegou a formar o ataque com Washington por inúmeras vezes na Série B. Serviu de exemplo para promessas, jogadores que estiveram com ele na conquista do vice-campeonato Paulista Sub-20 no ano passado, casos de Amoroso e João Gabriel.

- O Wendell, além de treinar, teve uma seqüência de jogos e pode mostrar seu potencial. Estamos felizes e confiantes nesta oportunidade que o treinador nos deu. É uma experiência que temos que aproveitar e, quem sabe, dar o máximo se jogarmos”, afirmou Amoroso, que no ano passado atuou uma partida (Brasiliense) pelo profissional na Série B. No Paulistão, ele foi emprestado para o Oeste. Neste Nacional, ficou no banco nas duas últimas partidas.

João Gabriel também comemora. O zagueiro, que atuou ao lado de Mário (hoje no Grêmio e já convocado para seleção Brasileira Sub-20), espera seguir os passos da nova safra do Azulão.

- O São Caetano tem zagueiros de qualidade, a terceira melhor da competição. Estou aprendendo com os jogadores mais experientes, como o Batatais (Marcelo), que atuou quase todos os jogos na Série B. Vou faze o máximo nos treinos para conquistar a confiança do Antônio Carlos – finalizou o zagueiro.

Nenhum comentário: