sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Giro pelo interior – Confira rápidas informações de 53 clubes que disputarão as Séries A-1, A-2 e A-3 do Paulista

Olá, amigos. Nesta sexta-feira, dia 13 de novembro, estou noticiando algumas novidades da maioria dos clubes que disputará o Campeonato Paulista na Primeira Divisão (Série A-1), Segunda (A-2) e Terceira (A-3). São 53 equipes em destaque.

Na Primeira Divisão do Paulista, o amigo internauta acompanhará um breve noticiário dos 15 clubes participantes. Já informações do São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos e Portuguesa você tem de sobra no www.globoesporte.com.

Os 20 clubes da Segunda Divisão estão destacados no blog, enquanto 18 times da Terceira Divisão também contam com as suas novidades. Afinal, Red Bull Brasil e Atlético Araçatuba, os outros dois integrantes da Série A-3 em 2010, ainda estão correndo atrás do título da Quarta Divisão.

Me escreve e passe a novidade do clube da sua cidade. Participe do blog e traga a sua informação em primeira mão.

PRIMEIRA DIVISÃO (Série A-1)

ATLÉTICO MONTE AZUL – O técnico Edson Só, que levou o clube ao inédito título da Segunda Divisão do Paulista, permanecerá no comando da equipe. Os reforços estão chegando e o principal objetivo do clube é ficar na Primeira Divisão, de preferência, disputando o título do Interior.

BARUERI – O atacante Val Baiano e o goleiro Renê foram reintegrados ao elenco após ficarem afastados das partidas contra o São Paulo e Internacional, no Brasileirão. Mas a tendência é que a dupla não permaneça no clube para a temporada de 2010.

BOTAFOGO – O coordenador José Galli Neto, que vem trabalhando como treinador na Copa Paulista, também será o técnico da garotada na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Já Roberto Fonseca, que será o treinador no Paulistão, analisa o mercado para indicar reforços.

BRAGANTINO – O meia Lúcio vem sendo um dos destaques do time na Série B do Brasileiro. Com cinco gols na competição, ele caiu nas graças do torcedor e faz parte dos planos do técnico Marcelo Veiga para disputar o Paulistão 2010. “Começamos uma conversa, que está bem encaminhada. O Lúcio tem interesse em permanecer no clube e nós temos interesse em contar com ele”, afirmou o presidente Marquinho Chedid. “O presidente me procurou para conversar. Estou satisfeito em Bragança e estamos no caminho certo para a renovação”, disse o jogador.

ITUANO – A reapresentação do elenco está marcada para o próximo dia 7 de dezembro. No momento, o presidente Juninho Paulista corre atrás de reforços para o Paulistão 2010. O técnico Mazolla permanecerá no comando da equipe.

MIRASSOL – A parceria com a empresa Energy Sports, que vem dando resultados positivos no clube desde 2008, vai permanecer em 2010. O elenco vai iniciar os treinamentos na próxima segunda-feira, dia 16 de novembro.

MOGI MIRIM – O título da Copa Paulista é o grande objetivo do clube neste final de ano. O técnico Velloso será mantido em 2010 e a maioria dos jogadores também.

OESTE – Continua contratando reforços conhecidos da torcida. O meia Bruninho, que estava no Bonsucesso-RJ); o meia Luizinho, que atuou no Atlético Sorocaba; e o atacante Mazinho, ex-Marília, disputarão o Paulistão 2010. O técnico será Paulo Comelli.

PAULISTA – Também vem focando o trabalho em cima do título da Copa Paulista. O time é formado por diversos garotos revelados nas categorias de base e a base será mantida, com as contratações de alguns jogadores mais experientes para o Paulistão. Mas a diretoria ainda não definiu se o técnico Aarão Alves permanecerá em 2010 ou se voltará para o sub-20.

PONTE PRETA – Enquanto escolhe o novo treinador, a diretoria analisa a situação do argentino Juan Marchisio, que está recuperado de uma artroscopia. O seu contrato vence no final do ano e o seu futuro continua indefinido.

RIO BRANCO – O técnico Ademir Fonseca está em Goiânia, onde tenta negociar com alguns atletas. A diretoria vem conversando com dirigentes de São Paulo, Corinthians e Palmeiras para tentar o empréstimo de alguns jovens valores dos três clubes.

RIO CLARO – Enquanto recebe os primeiros reforços, o técnico Paulinho McLaren observa os jogadores que estão se destacando no time sub-20 para integrá-los ao elenco profissional.

SANTO ANDRÉ – O Paulistão 2010 continua em segundo plano. O objetivo é tentar vencer o Goiás, fora de casa, para fugir do rebaixamento à Segunda Divisão do Brasileiro. “Vamos lutar até o fim, independentemente das estatísticas. Nosso único objetivo é a vitória”, afirmou o goleiro Neneca. A única certeza é que o técnico Sérgio Soares fará uma limpeza no elenco para o Paulistão. Por enquanto, apenas o lateral esquerdo Carlinhos chegou.

SÃO CAETANO – O técnico Antônio Carlos ainda não renovou o seu contrato, mas permanecerá no clube em 2010. No momento, ele testa todos os jogadores do elenco na Série B do Brasileiro antes de entregar uma lista de reforços para a diretoria.

SERTÃOZINHO – Após a eliminação na Copa Paulista, o elenco entrou em férias. O retorno aos treinamentos está marcado para o próximo dia 17 de novembro. O técnico José Carlos Serrão continuará no clube, que já contratou o goleiro Gilberto, ex-XV de Piracicaba. Novos reforços serão anunciados nos próximos dias.

SEGUNDA DIVISÃO (SÉRIE A-2)

AMÉRICA – O elenco volta a treinar, sob o comando do técnico Play Freitas, na próxima segunda-feira. Vários reforços foram contratados e a comissão técnica fará uma avaliação do elenco antes de definir as posições que ainda estão carentes.

ATLÉTICO SOROCABA – O elenco está retornando da Ásia, onde disputou o último amistoso na quarta-feira. A equipe venceu na Coreia do Sul o Seongnam Ilhwa Chunma por por 2 a 1, gols de Leandro e Douglas. Assim que chegar ao Brasil, o técnico Edu Marangon libera o elenco para férias. O retorno ao trabalho acontecerá em dezembro.

CATANDUVENSE – Diretoria investiu forte em contratações e o técnico Candinho Farias já trabalha a parte física com o elenco. Assim que o condicionamento estiver aperfeiçoado, ele começará a trabalhar a parte técnica e montará o time titular, que contará com a experiência do volante Amaral.

FLAMENGO – O clube manteve o técnico Edmílson de Jesus e alguns jogadores que se destacaram na Copa Paulista. Mas a diretoria garantiu que já contratou alguns jogadores que estão disputando a Série B do Brasileiro e a Quarta Divisão do Paulista para a temporada de 2010. Em breve os novos reforços serão anunciados.

GUARANI – O momento é de concentração total para o iminente acesso à Primeira Divisão do Brasileiro. Assim que o assunto estiver resolvido, a diretoria vai conversar com o técnico Oswaldo Alvarez, que está valorizado, para tentar segurá-lo no clube. O objetivo é tentar segurar a maior parte do elenco em 2010.

GUARATINGUETÁ – Contratou o atacante Serginho, que teve atuação destacada com a camisa do Linense. O jogador estava no Libolo, da Angola, onde acabou não se adaptando e agora vai disputar o Paulistão e a Série B do Brasileiro em 2010.

GRÊMIO OSASCO – A diretoria ainda não oficializou a comissão técnica para a temporada de 2010. Mas a tendência é que Rogério Delgado permaneça à frente do clube.

LINENSE – A pedido do técnico Vilson Tadei, a diretoria anunciou a contratação do volante Júnior Paulista, que estava atuando no Guaratinguetá. Já o lateral direito Rodrigo foi dispensado.

MARÍLIA – Enquanto a diretoria promove peneiras para as categorias dente de leite, infantil, juvenil e júnior (informações no site oficial (www.mariliaac.com.br), o técnico Leandro Campos aguarda a chegada de reforços para montar o time titular.

NOROESTE – o técnico Amauri Knevitz já recebeu alguns reforços e segue indicando reforços para a diretoria, que promete investir para o clube lutar pelo acesso.

OSVALDO CRUZ – O técnico Vladimir Pereira vem avaliando diversos jogadores das mais variadas localidades brasileiras em busca de encontrar jovens valores para o elenco profissional. Alguns garotos da base também estão sendo observados. Com a ajuda de um parceiro, o clube promete anunciar reforços em breve.

PÃO DE AÇÚCAR – O elenco está em férias após boa participação na Copa Paulista. O técnico Serginho deve ser mantido, ao lado da base que atuou na última temporada. Porém, a tendência é que reforços mais experientes cheguem ao clube.

RIO PRETO – O técnico Márcio Ribeiro está na Capital conversando com dirigentes de Portuguesa, São Paulo, Palmeiras e Corinthians. A meta é conseguir reforços. As diretorias do Santos e dos clubes do Grande ABC e da Grande São Paulo também serão visitadas pelo treinador do Jacaré.

SÃO BENTO – Vem forte para disputar a Segunda Divisão. O técnico Abelha já trabalha com a maior parte do elenco, que ainda deve ganhar alguns reforços.

SÃO BERNARDO – O técnico Luciano Dias tem o privilégio de estar com o elenco praticamente definido para a temporada de 2010. Um dos últimos reforços foi o meia Leandro Gobatto, de 27 anos, que estava no Santa Cruz. O clube aposta alto no acesso à Primeira Divisão.

SÃO JOSÉ – Outro treinador que não pode reclamar de falta de planejamento é Fahel Júnior. A Águia do Vale investiu alto em reforços, iniciou um trabalho com antecipação e promete lutar pelo título em 2010. Enquanto a comissão técnica observa outros jogadores, o técnico Marião foi confirmado para comandar a equipe na Copa São paulo de Futebol Júnior.

TAQUARITINGA – Para desespero da torcida, o clube continua parado. Nenhuma parceria foi definida e o futuro da equipe segue indefinido.

UNIÃO BARBARENSE – As poucos, o técnico Carlos Rabello vai recebendo reforços. O último deles foi o lateral direito Alex, que estava no Paraná.

UNIÃO SÃO JOÃO – Após a confirmação do técnico Luiz Carlos Ferreira, o objetivo do clube é analisar o mercado da bola para contratar reforços. As categorias de base também serão valorizadas.

VOTORATY – O grande trabalho do técnico Fernando Diniz terá sequência em 2010. Mas, no momento, o clube, apontado como favorito na disputa do título da Copa Paulista, sonha em participar da Copa do Brasil em 2010.

TERCEIRA DIVISÃO (SÉRIE A-3)

BANDEIRANTE – O time de Birigui também está sem treinador. Mas o elenco vai se reapresentar no próximo dia 1º de dezembro. Até lá, a diretoria promete que a comissão técnica estará montada e alguns jogadores contratados.

BATATAIS – A diretoria ainda não anunciou o nome do novo treinador. mas tudo indica que o ex-atacante Nei Bala comande a equipe na temporada de 2010.

CAMPINAS – O técnico João Batista vai comandar a equipe na próxima temporada. E os ex-atacantes Edmar e Careca, proprietários do clube, estão buscando investidores para montarem um time forte e competitivo.

COMERCIAL – A única novidade foi a contratação do técnico André Oliveira. O elenco ainda não ganhou reforços.

FRANCANA – Sem dinheiro em caixa, o técnico Lelo sabe que o clube terá dificuldades para contratar reforços. Mas ele aposta em sua experiência e conhecimento no futebol do interior de São Paulo para buscar jovens valores para a equipe.

FERROVIÁRIA – O técnico João Martins segue solicitando reforços. O goleiro Roberto, ex-Rio Preto; e o lateral esquerdo Reivan, ex-Francana; já chegaram.

FORÇA – O clube de Caieiras já definiu a data da reapresentação do elenco. Será dia 23 de novembro, na cidade de Vargem Grande, onde acontecerá a pré-temporada.

ITAPIRENSE – O maior objetivo da diretoria é anunciar a contratação de um novo treinador. Alguns nomes estão sendo estudados, mas ainda não houve um acordo financeiro. A partir da definição, a meta é correr atrás de reforços.

JUVENTUS – Após disputar a Copa Paulista com brilho, os jogadores do Juventus estão em férias. O técnico Nelsinho permanecerá no cargo e pretende contar com a base do atual elenco. Porém, mas posições mais carentes, ele ainda estuda a contratação de alguns reforços. A reapresentação acontece na próxima segunda-feira.

LEMENSE – Outro time que veio da Quarta Divisão, onde garantiu o acesso, e está em férias. Em breve o clube anunciará o planejamento para a temporada de 2010.

OLÍMPIA – Assim como a maioria dos clubes que disputará a Terceira Divisão, o clube está sem treinador. A diretoria ainda corre atrás de um novo parceiro para reforçar o elenco e montar a comissão técnica.

PALMEIRAS B – Parraga continuará sendo o treinador da garotada alviverde na Terceira Divisão do Paulista.

PENAPOLENSE – Por enquanto, a única definição é quanto a contratação do técnico Sérgio do Santos, o Sergião, que estava no SEV Hortolândia.

PORTUGUESA SANTISTA – Os poucos jogadores do elenco se reapresentarão ao técnico Wagner dos Anjos no início de dezembro. A diretoria analisa a possibilidade de fazer uma parceria para montar um time competitivo.

SÃO CARLOS – Com várias novidades no elenco, os jogadores se reapresentarão na próxima segunda-feira ao técnico Sérgio Caetano.

TAUBATÉ – Ainda festeja o acesso e a bela campanha na Quarta Divisão. O elenco entrou em férias e a diretoria promete fazer um novo planejamento em breve.

XV DE PIRACICABA – Enquanto os jogadores entraram em férias visando a temporada de 2010, a diretoria anunciou na última quinta-feira a contratação do técnico Nei Silva.

XV DE JAÚ – Não está definido se Márcio Griggio será o treinador. A única certeza da diretoria é que o clube apostará alto no futebol da maioria dos garotos do sub-20, que vai atuar no profissional.

Nenhum comentário: