quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Guarani está a dois pontos do acesso, Lusa perde e dança, Vasco é quase campeão e ABC está rebaixado

A 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro termina nesta quarta-feira, às 16h30, em Taguatinga, onde Brasiliense e São Caetano se enfrentam. A partida foi adiada na noite da última terça-feira por causa da pane de energia elétrica que aconteceu em vários estados brasileiros. Nas demais partidas, o Guarani derrotou o Ipatinga por 3 a 1, em Campinas, e ficou a dois pontos do acesso. A Portuguesa apanhou do Juventude por 1 a 0, em Caxias do Sul, e agora depende de um milagre para assegurar o acesso.

O Vasco ganhou do Campinense por 1 a 0, em Campina Grande, e ficou perto do título da Série B. O acesso já está garantido. Enquanto isso, o ABC, de Natal, perdeu parao Duque de Caxias por 2 a 1, no Rio de Janeiro, e acabou sendo o primeiro time rebaixado.

Além de vencer o Ipatinga por 3 a 1, o Guarani recuperou a vice-liderança com a derrota por 4 a 1 do Ceará para o Atlético-GO, que disparou na quarta colocação. Mesmo sem contar com vários jogadores, por lesão ou suspensão, o técnico Oswaldo Alvarez armou um time ofensivo. Com Caíque na armação das jogadas e Fabinho e Nei Paraíba no comando do ataque, o Bugre dominou o jogo.

O volante Leo Mineiro, que vem subindo de produção na reta final da Série B, abriu o placar logo aos 18 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio. O Ipatinga empatou em um chute despretensioso de Reina, que o goleiro Douglas aceitou. Mas Fabinho, cobrando pênalti, deu a vitória parcial aos 34 minutos.

Na etapa final, após receber belo passe de Glauber, o Guarani fez o terceiro gol novamente com o volante Leo Mineiro. Ele invadiu a área e bateu com categoria para decretar os três pontos para o Bugre.

CLIQUE AQUI E VEJA OS GOLS DE GUARANI 3 X 1 IPATINGA

Guarani 3 x 1 Ipatinga

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas
Gols: Leo Mineiro, aos 18; Reina, aos 24; e Fabinho, aos 28 minutos do primeiro tempo. Leo Mineiro, aos 34 minutos do segundo tempo
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ)
Renda: R$ 80.314,00 - Público: 6.740 pagantes

Guarani
Douglas; Maranhão, Dão, Bruno Aguiar e Eduardo (Andrezinho); Cléber Goiano, Leo Mineiro, Luciano Santos (Glauber) e Caíque (Adriano Gabiru); Fabinho e Nei Paraíba
Técnico: Oswaldo Alvarez

Ipatinga
João Carlos; Alex Silva, Thiago Mathias, Max e Marinho Donizete; Lucas (Luiz Fernando), Evandro(Luciano Sorriso), Leandro Brasília e Reina; Amílton (Joabe) e Marcelo Ramos
Técnico: Flávio Lopes

Em Caxias do Sul, a Portuguesa decepcionou outra vez. A equipe ficou acuada em seu campo de defesa ao longo do primeiro tempo, tentando explorar apenas os contragolpes. Mesmo assim, acabou suportando a pressão do Juventude.

Na etapa final, o jogo ficou mais equilibrado. Porém, o Juventude, que está lutando para escapar do rebaixamento, foi mais feliz e marcou o gol da vitória com o artilheiro Mendes.

Em Bragança Paulista, Bragantino e Paraná fizeram um jogo ofensivo, agradável, com ótimas oportunidades de gol, e o empate por 2 a 2 acabou sendo merecido. Já a Ponte Preta perdeu mais uma vez, agora diante do Fortaleza, fora de casa, por 2 a 1.

Confira os resultados da 35ª rodada da Série B:

Guarani 3 (Leo Mineiro 2 e Fabinho) x Ipatinga-MG 1 (Reina)
Bragantino 2 (Diego Macedo e Lúcio) x Paraná 2 (Davi e Adriano)
Duque de Caxias-RJ 2 (Edivaldo e Peçanha) x ABC-RN 1 (Zé Eduardo)
Juventude 1 (Mendes) x Portuguesa 0
Campinense-PB 0 x Vasco 1 (Élton)
Atlético-GO 4 (Agenor, Marcão, Juninho e Anaílson) x Ceará 1 (Reinaldo)
América-RN 1 (Geovane) x Figueirense 0
Bahia 1 (Jael) x Vila Nova-GO 0
Fortaleza-CE 2 (Elton e Marcelo Nicácio) x Ponte Preta 1 (Finazzi)

Hoje - 16h30:

Brasiliense x São Caetano

CLIQUE AQUI E CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B

CLIQUE AQUI E CONFIRA OS ARTILHEIROS DA SÉRIE B

Nenhum comentário: