quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Guarani está repleto de problemas para tentar recuperar a vice-liderança da Série B do Brasileiro

Com a vitória do Ceará por 2 a 0 em cima do Bragantino, na última terça-feira, no Castelão, em Fortaleza, o Guarani perdeu provisoriamente a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, mas segue em uma situação tranquila na terceira colocação e vai buscar nas próximas rodadas o cobiçado acesso à Primeira Divisão. O grande problema é que o técnico Oswaldo Alvarez está repleto de problemas para escalar o Bugre para o jogo considerado decisivo contra o Atlético-GO, sábado, às 16h10, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

O meia Walter Minhoca, que deixou o gramado do Brinco de Ouro machucado ainda no primeiro tempo na derrota por 3 a 0 para a Portuguesa, está fora de combate diante do Atlético-GO. O atleta sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e foi submetido a um exame de ressonância magnética para saber o grau da lesão.

Caíque, que seria o substituto imediato de Walter Minhoca, recebeu o cartão vermelho diante da Portuguesa e cumprirá suspensão automática em Goiânia. Quem também poderia atuar no meio campo é Rodriguinho, que tem facilidade para atuar como volante e meia. Porém, ele sofreu uma entorse no joelho direito diante da Lusa, o mesmo que foi operado recentemente, e virou dúvida para encarar o Atlético-GO.

Para aumentar o drama do técnico Oswaldo Alvarez, o atacante Fabinho Souza, que teve uma entorse no tornozelo esquerdo também diante da Lusa e ainda reclama da luxação no ombro que se recuperou recentemente, segue fazendo tratamento médico intensivo. Ele deve ser poupado da maioria dos treinos desta semana para tentar entrar em campo.

Além dos problemas com Walter Minhoca, Caíque, Rodriguinho e Fabinho Souza, o departamento médico já vetou outros três jogadores para a partida em Goiânia. Os atacantes Bachin e Nei Paraíba e o zagueiro Luiz Eduardo.

Já os laterais titulares do Guarani seguem recebendo um tratamento especial da comissão técnica e médicos para enfrentarem o Atlético-GO. O lateral direito Maranhão segue com um desconforto na região do púbis, mas deve voltar aos treinamentos. Enquanto isso, o lateral esquerdo Eduardo, com um desconforto no joelho direito, vem se recuperando bem.

Nenhum comentário: