terça-feira, 17 de novembro de 2009

Juninho Paulista quer o Ituano contando com Roque Júnior e Denilson

O Ituano segue os preparativos para o amistoso do próximo domingo diante do Volta Redonda.-RJ, em Itu. Na oportunidade, Juninho Paulista, que é o atual administrador do clube, vai voltar a campo para se preparar adequadamente para disputar o Paulistão 2010.

Mas, além do retorno aos gramados, Juninho Paulista tem outros objetivos para o Ituano na próxima temporada. Depois de anunciar a permanência do técnico Mazola, que comandou a equipe na Copa Paulista de Futebol e Série D do Campeonato Brasileiro, o jogador e presidente corre atrás de reforços.

A primeira meta de Juninho Paulista é contratar jogadores experientes. De preferência, que já atuaram ao seu lado, seja em clubes ou na seleção brasileira. E dois deles já receberam uma proposta para defender o Ituano no Paulistão 2010.

O primeiro reforço experiente que pode pintar na zaga do Ituano é Roque Júnior. O jogador, que despontou no São José e ganhou projeção com a camisa do Palmeiras, tem experiência de longos anos no futebol europeu, foi campeão mundial com a seleção brasileira em 2002, na Ásia, ao lado de Juninho Paulista, e não entrou em campo em 2009, quando cuidou apenas do seu clube, o Primeira Camisa, de São José dos Campos, que disputa a Quarta Divisão do Campeonato Paulista.

O último clube de Roque Júnior foi o Palmeiras, na temporada de 2008. Na oportunidade, o zagueiro conseguiu ajudar o time a conquistar a vaga na Libertadores de 2009. Porém, ele não chegou a um acordo financeiro e não renovou o contrato.

Já o segundo reforço experiente do Ituano pode ser o atacante Denílson, que ao lado de Roque Júnior e Juninho Paulista, também foi campeão mundial com a camisa da seleção brasileira em 2002.

O último clube de Denílson no futebol brasileiro também foi o Palmeiras, em 2008. Depois, o atacante tentou se aventurar no futebol do desconhecido Xi Măng Hải Phòng, do Vietnã, onde atuou apenas uma partida, e também ficou afastado dos gramados em 2009.

Roque Júnior e Denilson estão estudando propostas do Ituano para disputar o Paulistão 2010. Os jogadores ficaram de responder ao presidente e jogador Juninho Paulista nos próximos dias.

Nenhum comentário: