segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Mogi Mirim dispensa Velloso e corre atrás de treinador para o Paulistão 2010

Depois de levar o Mogi Mirim à semifinal da Copa Paulista de Futebol, onde foi eliminado no último sábado, na derrota por 4 a 1 para o Votoraty, em Votorantim, o técnico Velloso deixou o clube nesta segunda-feira. Juntamente com o auxiliar técnico André Requena, ele foi desligado pela diretoria logo após a reapresentação do elenco, que entrou em férias.

O treinador confessou que recebeu com surpresa a decisão da diretoria, mas ressaltou que deixa o clube com a sensação de dever cumprido.

- Estou com a consciência tranqüila. Dentro das dificuldades que tivemos, o trabalho superou as expectativas da diretoria. Saio tranquilo, consciente que dei o meu melhor enquanto estive aqui. Agora é desejar o melhor para os atletas que permanecerem – afirmou o treinador.

Velloso comemorou o desempenho do Sapo na competição, ressaltando os inúmeros problemas que enfrentou para trabalhar, principalmente por não poder contar com jogadores de posições específicas – por falta de peças ou pelas contusões dos atletas da função.

- De 32 equipes, ficamos em terceiro. Foi uma campanha boa, apesar das dificuldades que tivemos para trabalhar – completou o treinador.

O ex-treinador do Mogi Mirim ainda enumerou os problemas que teve ao longo da Copa Paulista de Futebol.

- A campanha foi muito boa. Houve uma cobrança da imprensa, mas não tínhamos lateral direito, que foi mandado embora, nem lateral esquerdo, que foi operado no meio do campeonato. Perdemos volantes machucados, e, mesmo com as dificuldades, a equipe chegou em terceiro – ressaltou Velloso.

No comando do Sapo, Velloso conquistou 11 vitórias, sete empates e sofreu apenas seis derrotas. Diante da torcida, no estádio Papa João Paulo II, o time permaneceu invicto durante toda a campanha da Copa Paulista. Em 12 jogos, foram oito vitórias e quatro empates.

Ao deixar o clube, Velloso confessou que ainda não fez planos para o futuro. Agora, sua prioridade será descansar, ao lado da família.

- Foi um ano muito intenso. Vou curtir um pouco agora, com minha família – avisou.

Nenhum comentário: