segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Paulistão 2010 terá a mesmo fórmula de disputa dos três anos anteriores

Os 20 representantes dos clubes que disputarão o Campeonato Paulista da Primeira Divisão de 2010 estiveram reunidos nesta segunda-feira à tarde, na sede da Federação Paulista de Futebol. Com a presença do presidente da entidade, Marco Polo Del Nero; e do vice-presidente Reinaldo Carneiro Bastos, além dos profissionais do departamento técnico da FPF, os dirigentes decidiram pela manutenção da fórmula de disputa que impera desde 2007.

- Acho importante o torcedor se acostumar com a tabela, pois é o quarto ano que o campeonato se mantém com este mesmo regulamento - afirmou o presidente Marco Polo Del Nero, em entrevista concedida ao site oficial da FPF.

O sistema de pontos corridos permanecerá nas 19 rodadas da primeira fase, que novamente terá turno único. Os quatro primeiros colocados garantem vagas nas semifinais do Paulistão, enquanto os quatro últimos serão rebaixados para a Segunda Divisão (Série A-2).

Já os clubes que não são da Capital e ficarem entre o quinto e o oitavo lugares na primeira fase disputarão o título do Torneio do Interior.

O Paulistão começará no dia 16 de janeiro, na cidade de Ribeirão Preto, no estádio Santa Cruz (campo do Botafogo), onde o Atlético Monte Azul (veja o mascote), campeão da Segunda Divisão em 2009, enfrentará o Corinthians, o campeão do Paulistão. A competição terminará no dia 2 de maio.

No domingo, dia 17 de janeiro, em Americana, o Rio Branco, vice-campeão da Série A-2 em 2009, enfrentará o Santos, vice-campeão do Paulistão, na cidade de Americana, no estádio Décio Vitta.

Os clubes podem inscrever atletas até o dia 12 de janeiro para participar da primeira rodada do Paulistão. Os jogadores que chegarem após essa data só poderão atuar a partir da segunda rodada. As inscrições serão encerradas no dia 25 de fevereiro, antes da 11ª rodada da competição

As novidades no Paulistão 2010 serão os clubes Monte Azul, Rio Branco, Rio Claro e Sertãozinho, que garantiram o acesso na Série A-2. Foram rebaixados o Guarani, Guaratinguetá, Marília e Noroeste.

A única novidade no Paulistão de 2010 será a alteração nos critérios de desempate. Por causa do turno único, caso persista o empate de pontos entre duas ou mais equipes, o primeiro critério será o número de vitórias, em seguida o saldo de gols, gols pró, menor número de cartões vermelhos e amarelos e depois sorteio. Antes esse assunto era resolvido no confronto direto.

CLIQUE AQUI E VEJA A TABELA DO PAULISTÃO 2010

Nenhum comentário: