sábado, 21 de novembro de 2009

Votoraty e Paulista são os finalistas da Copa Paulista de Futebol

Votoraty, da cidade de Votorantim, atual campeão paulista da Terceira Divisão (Série A-3), e Paulista, de Jundiaí, confirmaram o favoritismo e são os finalistas da Copa Paulista de Futebol de 2009. O campeão garantirá a cobiçada vaga na Copa do Brasil de 2010.

A classificação do Votoraty foi tranquila. Afinal, a equipe, que havia perdido por 2 a 1 para o Mogi Mirim, fora de casa, no jogo de ida, goleou o Sapão por 4 a 1, neste sábado, na cidade de Votorantim, na partida de volta.

Já a classificação do Paulista foi suada, sofrida e com um gol nos acréscimos, de Lucas, após cobrança de falta de Diego Barboza. Após empatar por 1 a 1, em Ribeirão Preto, a equipe de Jundiaí, que teve melhor campanha ao longo da competição, podia jogar por novo empate. E foi o que aconteceu.

O Botafogo vencia por 3 a 2 e estava assegurando a sua classificação. Porém, o Paulista chegou aos empate, aos 48 minutos do segundo tempo, após Diego Barboza cobrar falta, Lucas empatou a partida e garantiu a festa para o clube de Jundiaí.

Em Votorantim, o Votoraty fez 1 a 0 logo no início da partida, gol de Marcos Dias. Mas o Mogi Mirim, que jogava pelo empate, deixou tudo igual com um gol de Adilson, aos 32 minutos. Mas antes do intervalo o time da casa marcou o segundo gol com Henrique.

O Mogi Mirim foi para o tudo ou nada no segundo tempo, pois precisa empatar novamente para se classificar. Mas, nos contragolpes, o Votoraty decreto a goleada nos minutos finais, com Neizinho e Marco Aurélio.

Votoraty 4 x 1 Mogi Mirim

Local: Estádio Domênico Paolo Metidieri, Votorantim
Arbitro: Paulo Roberto de Souza Junior
Gols: Marcos Dias, aos 13; Adilson, aos 32; e Henrique, aos 39 minutos do primeiro tempo. Neizinho, aos 37; e Marco Aurélio, aos 47 minutos do segundo tempo
Renda: R$ 6.390,00 – Público: 1.568 pagantes

Votoraty
Juliano; Anderson (Alemão), Henrique e João Paulo; Rodolfo (Jonatas Casado), Helder, Marcos Dias (Raul), Neizinho e Marco Aurélio; Paulo Krauss e Rafinha
Técnico: Fernando Diniz

Mogi Mirim
Alex Alves; Macalé, Anderson Conceição e Everton Rodolfo, Elyeser, Marcelo (Marcinho), Fernando Gabriel e Paulo Henrique; Nando (Ivan Paraná) e Rafael Costa (Adilson)
Técnico: Velloso

Já em Jundiaí, o jogo foi extremamente equilibrado e vibrante. Sem medo do Paulista, que teve o apoio da sua torcida, o Botafogo foi um time valente e que jamais se escondeu em campo.

Conrado, de cabeça, colocou a equipe de Ribeirão Preto na frente do marcador logo aos 12 minutos do primeiro tempo. O Paulista foi à luta, insistiu nas jogadas ofensivas e pressionou o rival, mas chegou ao empate somente aos 41 minutos, em um golaço de Marquinhos.

Na etapa final, o jogo ficou ainda mais emocionante. Logo aos nove minutos, o artilheiro Conrado novamente colocou o Botafogo em vantagem no placar. No peito e na raça, Ricardinho deixou novamente tudo igual aos 29 minutos.

Porém, a torcida do Paulista sequer teve tempo de comemorar o empate, pois aos 31 minutos, Tarracha fez um golaço e colocou outra vez o Botafogo na frente do marcador.

Mas, aos 48 minutos, após cobrança de falta de Diego Barbosa, Lucas aproveitou a confusão dentro da área e fez 3 a 3, para delírio da torcida do Paulista.

Nenhum comentário: