domingo, 6 de novembro de 2011

Diego Alves promete agarrar a chance no gol da Seleção Brasileira

Nesta segunda-feira (7/11), o goleiro Diego Alves, do Valencia, da Espanha, se apresenta à Seleção Brasileira para a disputa dos amistosos contra Gabão (10) e Egito (14). Mais um episódio de uma semana que ficará marcada para sempre na vida do homem e do atleta de 26 anos.

Na última terça (1), o camisa um fez grandes defesas e foi decisivo para a vitória sobre o Bayer Leverkusen, que deixou sua equipe com chances de classificação à próxima fase da Liga dos Campeões na Europa. Já na quinta (3), acompanhou o nascimento de Luca, seu primeiro filho, fruto do relacionamento com a esposa brasileira Lorena Lara.

``É uma bênção em nossas vidas. O Luca nasceu super bem e tive a felicidade de poder acompanhar de perto. Com a convocação, havia a possibilidade de não estar presente no dia do parto em função da viagem, mas, graças a Deus, vivenciei esse momento maravilhoso. É uma sensação inexplicável. Eu e minha esposa estamos muito felizes com tudo o que está acontecendo em nossas vidas. Viajo com a Seleção me sentindo muito bem, ainda mais motivado a fazer um bom papel para dar orgulho à minha família e voltar a ser chamado´´, explicou o goleiro.

O ano está sendo repleto de boas notícias para o carioca. Em junho, transferiu-se para o Valencia, depois de quatro temporadas no Almería, quando ganhou destaque no país por ser o primeiro goleiro brasileiro a disputar a Liga da Espanha e a Copa do Rei e por quebrar o recorde de invencibilidade na temporada 2007/2008, ao permanecer 679 minutos sem sofrer gol.

Depois de uma pré-temporada promissora no novo clube, ocupou a vaga de titular na Liga dos Campeões e chamou a atenção do continente ao fazer uma grande partida contra o Chelsea, da Inglaterra, pela segunda rodada da fase de grupos, recebendo elogios até dos adversários.

No último dia 27, teve o nome lembrado pelo técnico Mano Menezes e voltou à Seleção Brasileira, que defendeu pela primeira vez em 2004. A trajetória com a amarelinha inclui as disputas do Mundial Sub-20, das Olimpíadas de Pequim e de jogos das Eliminatórias para a Copa de 2010, entre outras competições.

``Sem dúvida, está sendo um ano extraordinário para mim. A chance de defender o Valencia em uma competição tão grande quanto a Champions, voltar à Seleção, ver meu filho nascer. E tudo ao mesmo tempo. Só tenho a agradecer´´, festejou.

A chegada de Luca, no Hospital Nisa 9 de Octubre, na cidade de Valencia, trouxe ainda mais satisfação a Diego, que dá gargalhadas quando o assunto é o futuro do menino.

``Na foto ele parece estar de luvas, mas é só para proteger o rosto, porque os bebês costumam se arranhar logo que nascem. Eu brinco que ele pode ser o quiser no futuro, menos goleiro! Essa vida é muito difícil!´´, brincou.

Fonte e foto: TRATO.TXT

Nenhum comentário: