terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Gallo deixa o Náutico para comandar Seleção Brasileira Sub 20


Em dez meses de trabalho o técnico Alexandre Gallo conquistou com o Náutico a permanência na série A do Brasileirão e a vaga na Sul-Americana. Em 40 jogos no comando dos profissionais, ele acumulou 14 vitórias, oito empates e 18 derrotas. O ataque timbu somou 45 gols e a defesa sofreu 53.

Após renovar contrato com o Náutico, Gallo elaborou um planejamento que prevê uma pré-temporada mais longa para o time profissional. A ideia foi colocar o Sub 20 para a disputa das três primeiras rodadas do estadual. Portanto, o treinador ainda vai comandar o time de juniores nesta quarta-feira (30/1), em rodada válida pelo Campeonato Pernambucano, contra a equipe do Pesqueira, às 20 horas nos Aflitos.

No próximo sábado (02), contra o Porto, Levi Gomes, observador técnico do time, deve colocar a equipe de profissionais em campo.

A campanha rendeu a Gallo sondagens de outros clubes, como o Palmeiras, após a demissão de Felipão. Mas o treinador sempre fez questão em honrar o compromisso com o Náutico. A imprensa só tomou conhecimento da saída do treinador do Náutico pelo site oficial da CBF.

Depois que a notícia se espalhou, o clube convocou os jornalistas para uma coletiva na sede. Por determinação da CBF, Gallo não podia responder perguntas pertinentes à Seleção Brasileira. Mas o treinador fez questão de agradecer ao Náutico.

``Gostaria de agradecer a todos os funcionários, ao presidente Paulo Wanderley pela compreensão e em especial à torcida, que sempre nos ajudou´´, disse.

Gallo viaja para o Rio de Janeiro nesta quarta-feira (30), após comandar o Náutico pela última vez. Apesar de ter montado todo o planejamento para a temporada, o treinador aposta na força do grupo e na direção para que o clube consiga seus objetivos.

``Quem vier vai encontrar um grupo forte e um clube muito equilibrado. Vou ficar na torcida pelo Timbu´´, concluiu.

O presidente Paulo Wanderley explicou na coletiva que o auxiliar Maurício Copertino segue com Alexandre Gallo para servir a Seleção Brasileira. No entanto, o preparador físico Elliot Paes e o treinador de goleiros Eduardo Bahia podem ser disponibilizados para a Seleção, mas os salários serão pagos pela CBF.

Paulo Wanderley lamentou a saída do treinador, mas desejou boa sorte. Quanto ao futuro técnico do Náutico, o presidente disse que está analisando nomes e afirmou que deve contratar um treinador com perfil semelhante ao de Gallo.

``Tem que se encaixar no nosso planejamento. A gente espera o mais rápido possível fechar essa negociação. No entanto, não podemos fugir ao nosso projeto´´, finalizou.


Nenhum comentário: