terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Brasileiro deixa a França e vai atuar em Dubai


Após seis anos defendendo o Bordeaux, da França, o atacante brasileiro Jussiê  será anunciado como novo jogador do Al-Wasl, de Dubai. O contrato prevê empréstimo pelos próximos seis meses, com um preço para transferência definitiva fixado. O agora ex-camisa 10 entrou em campo com a camisa dos Girondins por 202 vezes e marcou 33 gols.

Jussiê conquistou a Copa da Liga (2008/2009), a Supercopa da França (2009) e também o Campeonato Francês (2008/2009), quebrando uma hegemonia de sete anos do Lyon.

``Há oito anos, cheguei à França buscando o meu espaço e com o objetivo de crescer na carreira, conquistar títulos e jogar em uma liga tradicional. É um país que virou a minha segunda casa, onde me sinto à vontade e ao qual minha família está totalmente adaptada. Por tudo isso, dá um aperto no peito por sair depois de tanto tempo. Passei os últimos seis anos em Bordeaux, que é uma cidade muito acolhedora e onde vivi alguns dos melhores momentos da minha carreira. Fui muito feliz e saio com a cabeça erguida por sempre ter feito o meu melhor´´, comentou.

Jussiê afirmou que guardará com carinho os momentos mais marcantes de sua passagem pela França. Desde quando chegou, em 2005, até a boa fase do início da atual temporada, quando emplacou uma boa sequência de gols e fez a sua última partida pela equipe.

``Foram mais de 200 jogos pelo Bordeaux, tantos outros pelo Lens, mas alguns momentos eu nunca me esquecerei. A adaptação no início, quando ainda não falava francês e vivia em uma das regiões mais frias da França. O futebol também era muito diferente, mas coloquei na minha cabeça que não iria desistir até conseguir me firmar. Foi isso o que aconteceu. Graças a Deus, vieram títulos, uma arrancada inesquecível no Campeonato Francês, quando acabamos com a hegemonia do Lyon, e também vieram a Copa da Liga e a Supercopa, em seguida. Fico feliz por terminar essa trajetória aqui em um momento que estou bem fisicamente, marcando gols e pronto para respirar novos ares´´, afirmou.

Jussiê se despede da França, coincidentemente, exatos oito anos após o anúncio de sua transferência do Cruzeiro para o Lens, feito em 29 de janeiro de 2005. No país gaulês, foram 291 partidas e 46 gols.

Times de Jussiê

Bordeaux: 202 jogos e 33 gols
Lens: 89 jogos e 13 gols
Kashiwa Reysol: 17 jogos e 5 gols
Cruzeiro: 93 jogos e 23 jogos
Total: 401 jogos e 74 gols


Fonte: Francis Melo
Foto: ActuGirondins.com

Nenhum comentário: