Com grande participação dos brasileiros, o Al-Jazira segue em boa fase nos Emirados Árabes. Em partida disputada na quarta-feira (16/1), o time comandado pelo treinador Paulo Bonamigo alcançou a liderança do seu grupo na Copa Etisalat ao golear o Al Wasl, por 5 a 1.
O destaque da partida foi o atacante Ricardo Oliveira, ex-São Paulo, que marcou quatro gols. Também ex-jogador do São Paulo, o atacante Fernandinho deixou a sua marca ao abrir o placar para o time visitante.
Para o técnico Bonamigo, a sequência de treze jogos invictos é fruto de um trabalho alinhado entre comissão técnica e jogadores.
``Nosso time fez uma excelente partida. Desde o início tivemos o controle e demonstramos autoridade mesmo atuando fora de casa. Conseguimos manter a posse de bola ao longo da partida e o grupo colocou em prática tudo que trabalhamos ao longo da semana. A vitória foi muito importante, pois conseguimos conquistar a liderança do grupo na competição. Mais uma vez contamos com uma excelente atuação do Ricardo Oliveira que foi determinante. Ele vive um grande momento e quem mais se beneficia com isso é o time´´, afirmou o técnico Paulo Bonamigo.
O Al Jazira volta a campo pela Copa Etisalat no dia 1º de fevereiro, contra o Ittihad Kalba, pela sétima rodada da competição.
Fernandinho manteve a média de um gol por partida no ano e já soma três. Ricardo Oliveira anotou os outros quatro (veja vídeo: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=CI_Sj7k7Os8#!). O camisa 9 tem oito na temporada.
Dos 12 gols feitos pelo Al-Jazira este ano, a dupla é responsável por 11 - 92%. O zagueiro Juma Abdulla, natural do país, é o único “intruso”. Ele marcou no triunfo por 5 a 4 diante do Eintracht Frankfurt (ALE), no primeiro compromisso (amistoso) do ano.
``É muito bom começar assim. Em 2012 fizemos uma boa parceria, mas agora estamos no melhor momento. Vai ser difícil uma dupla do mundo começar tão bem quanto nós´´, brincou Fernandinho.
Fernandinho encheu a bola de Ricardo Oliveira.
``O Ricardo é um parceiro desde a época de São Paulo (em 2010) e isso ajuda no nosso entrosamento dentro e fora de campo. Esperamos que esses gols ajudem a conquistarmos o primeiro título juntos´´, finalizou o camisa 12.
Fontes: SMG e Futpress
Nenhum comentário:
Postar um comentário