domingo, 20 de janeiro de 2013

Guaratinguetá está preparado para iniciar Segunda Divisão do Paulista


Após passar um ser rebaixado no Paulistão do ano passado e conseguir se livrar do rebaixamento somente na última rodada da Série B, o Guaratinguetá planeja a volta por cima na temporada de 2013. E o primeiro objetivo é realizar grande campanha na Segunda Divisão do Paulista (Série A-2).

O Guará inicia a busca pelo acesso a elite do futebol paulista, no dia 23 de janeiro, às 19 horas, contra o São Carlos, no estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira, na cidade de São Carlos.

O técnico Carlos Octávio, no último coletivo da semana, viu o time titular vencer o reserva por 4 a 1. A partida foi dividida em dois tempos de 45 minutos. Leo Gonçalves,Vinicius Casão, Wagner Líbano e Ricardinho fizeram os gols.

``Nós vamos ter que mexer na equipe devido a saída do zagueiro Rocha (negociado com o Nacional-AM). Tínhamos um desenho tático e agora vou ter que analisar quem pode fazer a função e com isso acabo mexendo nos outros setores. Então até o dia da estreia a gente vai trabalhar em cima disso´´, disse Carlos Octávio.

De acordo com o planejamento da comissão técnica, o ritmo de treinamento deve diminuir, para que os atletas não se sintam cansados na partida de abertura da Segunda Divisão.

``Estamos diminuindo a intensidade, mas sabemos que a equipe vai estar bem fisicamente a partir da terceira rodada. Notamos que eles estão cansados, pois estamos treinando direito. Nas próximas rodadas teremos uma equipe mais solta´´, avaliou

Sobre a ansiedade da estreia, o treinador garantiu que a equipe está preparada.

``Estão todos preparados, eles sabem da responsabilidade. Temos também que saber jogar por um ponto, que seria o empate, quando jogarmos fora de casa´´, finalizou.

Nenhum comentário: