domingo, 20 de janeiro de 2013

Goleiro brasileiro ajuda Fiorentina segurar vice-líder no Italiano


O goleiro Neto teve atuação destacada no empate da Fiorentina em 1 a 1 com o Napoli, neste domingo (20/1), pela 21ª rodada Campeonato Italiano. Nos minutos finais do jogo disputado em Florença, o brasileiro fez pelo menos três intervenções fundamentais para que a Viola segurasse o resultado contra o vice-líder da competição.

Aos 29 minutos, Neto voou para espalmar um chute de longe de Inler, que entraria no canto. Aos 35, saiu da área e afastou a bola dos pés do atacante Cavani. Já aos 38, operou um milagre em cabeçada à queima roupa de Pandev.

``Nosso principal objetivo era vencer, mas ao menos conseguimos pontuar diante de um rival qualificado como o Napoli. Tentei colaborar da melhor maneira. O mais importante é que nos mantivemos próximos do grupo de cima da tabela. Vamos lutar pela classificação para as competições europeias, buscando demonstrar força nos confrontos diretos´´, destacou o goleiro de 23 anos, 1m91, e que defende o clube italiano desde janeiro de 2011.

A exibição de Neto mereceu destaque na imprensa italiana. O jornal Gazzetta dello Sport, por exemplo, ressaltou a boa participação do goleiro, impedindo que o vice-líder avançasse ainda mais.

Com o resultado, o Napoli permanece em segundo no Calcio, com 43 pontos. Em quinto, com 36, a Fiorentina, que segue na disputa por uma vaga na Liga dos Campeões, hoje estaria classificada à Liga Europa da próxima temporada.

Confira as defesas de Neto nos melhores momentos do jogo: http://www.youtube.com/watch?v=qgXeu0ZE398

Fonte: TXT

Nenhum comentário: