quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Atacante festeja gol na estreia do Guaratinguetá na Segunda Divisão do Paulista


O atacante Wellinton Pimenta caiu nas graças da torcida do Guaratinguetá após o jogo contra o Boa Esporte, pela Série B do Brasileiro de 2012, no dia 20 de outubro, quando o time do Vale do Paraíba venceu por 1 a 0, no estádio do Melão. E ele deixou a marca na rede.

Como a estrela do atleta sempre brilha em momentos decisivos, o técnico Carlos Octávio decidiu apostar novamente no atacante, no jogo de estreia do Guaratinguetá na Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista, contra o São Carlos, fora de casa. E ele marcou mais um na vitória por 3 a 1 na última quarta-feira (23/1).

``Eu entrei meio desligado no jogo porque os atletas estavam em outro ritmo. Depois me acostumei. O Renato Peixe cobrou rápido a bola para o Jonatas Belusso, que chutou pra trás. O lateral deles conseguiu tirar e chutou em cima de mim. Girei rápido e pude acertar um belo chute da gaveta´´, disse Pimenta.

O atacante contou que a jogada foi muito rápida e por isso teve segundos para decidir o que iria fazer no lance.

``Eu usei o reflexo e pude acertar um belo chute. Tive alguns segundos para resolver o que eu iria fazer, acertei um belo chute e fiz um belo gol para a torcida do Guará´´, recordou.

O atleta acredita ser abençoado, pois sempre que o treinador Carlos Octávio precisa, ele está à disposição para ajudar e tem dado conta do recado.

``Acredito que tenho uma estrela que sempre me guia. Deus tem me preparado para esses momentos de dificuldade e com a confiança do treinador tenho ajudado a equipe em momentos importantes. O Octávio sabe que sempre que precisar eu estou à disposição´´, falou.

O jogador de Macaé chegou ao Guaratinguetá após se consagrar artilheiro da Série B do Campeonato Carioca em 2011, pelo Serra Macaense. Pimenta foi eleito o ataque mais positivo, e encerrou a competição fazendo parte da seleção do campeonato.

``Cheguei ao Guará após uma competição que foi fundamental na minha carreira. Fui artilheiro da Série B do Campeonato Carioca, até que surgiu a proposta de vir defender as cores do Guaratinguetá´´, disse.

Os primeiros meses no time do Vale do Paraíba não foram fáceis devido as lesões que atrapalharam o jogador.

``Tive duas lesões logo que cheguei ao Guará, então não pude ajudar a equipe no descenso no Paulistão de 2012. Já na Série B do Brasileiro não tive muitas oportunidades, mas sempre estive pronto para ajudar. Agora espero fazer muitos gols para conquistar o acesso ao lado dos meus companheiros´´, finalizou.

O Guaratinguetá volta a campo contra o Monte Azul, no domingo (27), no estádio Dario Rodrigues Leite, às 16 horas, na segunda rodada da Segunda Divisão.

Nenhum comentário: