domingo, 27 de janeiro de 2013

Brasileiro deixa sua marca na rede na Liga dos Emirados Árabes


Com um gol do meio-campista Luiz Henrique (foto), ex-Vasco, São Caetano e Palmeiras, o Al Shabab Al Arabi derrotou o Al Wahda FC Abu Dhabi, por 3 a 2, em partida disputada no último sábado (26/1), no Maktoum Stadium, em Dubai, válida pela 15ª rodada da Premier League dos Emirados Árabes Unidos.

Luiz Henrique fez o terceiro gol de sua equipe, em jogada de garra, garantindo o resultado positivo.

``Foi um gol sofrido. O nosso lateral cruzou, eu peguei a bola, driblei o zagueiro e bati para o gol, mas o goleiro adversário defendeu, no entanto, na volta da bola, eu consegui colocar para dentro, desviando de carrinho. A vitória foi muito importante, já que mantém o excelente momento que a equipe está vivendo, com uma sequencia de nove partidas sem derrota´´, comenta Luiz Henrique.

Os outros gols foram marcados por Edgar Silva (14 minutos do primeiro tempo) e A. Haydarov (dois minutos da etapa complementar), para o Al Shabab; Abdulla Al Noubi (21 minutos do primeiro tempo) e Hamdan Al Kamali (24 minutos da etapa complementar), em favor do visitante.

O atacante brasileiro Ciel, que retornou ao Al Shabab, recuperado de um problema dental, enalteceu a sequência que o time vem mantendo.

``Mesmo com a parada que o futebol teve aqui nos Emirados Árabes conseguimos manter o ritmo e o bom rendimento, tanto é que estamos com uma sequência de nove resultados favoráveis. E temos que manter este panorama para crescer ainda mais nas próximas rodadas, já que temos a meta de brigar pelas primeiras colocações´´, comenta o ex-jogador do Fluminense, que foi o autor da assistência que resultou no primeiro gol do Al Shabab, anotado pelo também brasileiro Edgar Silva.

Com a vitória, o Al Shabab Al Arabi ocupa a quinta colocação na classificação geral da Premier League, somando 23 pontos, em 14 jogos realizados (7 vitórias, 2 empates e 5 derrotas).

Já o próximo desafio do time de Luiz Henrique e Ciel será contra o Al Sharjah, na sexta-feira (2/2), às 11h20 (de Brasília), no Al-Rashid Stadium, em Dubai (UAE), pela Copa Presidentes.

Vídeo dos gols: http://youtu.be/7tkpu9SbtXY 


Foto: Divulgação
Fonte: ASE

Nenhum comentário: