sexta-feira, 5 de abril de 2013

Elkeson, ex-Vitória e Botafogo-RJ, é o artilheiro do Campeonato Chinês

O meia brasileiro Elkeson, ex-Vitória e Botafogo-RJ, segue sendo um dos destaques do Guangzhou Evergrande, da China, no Campeonato Chinês. Ele é o artilheiro da equipe e da competição com seis gols marcados em três jogos.

Em uma única partida, o brasileiro balançou as redes três vezes dando a vitória para sua equipe por 3 a 0, em cima do Jiangsu. Na estreia da competição, a equipe do Elkeson aplicou a maior goleada até o momento na competição. Fez 5 a 1, diante do Nanchang Bayi, com dois gols de Elkeson, Conca, Muriqui e Gao Lin.

O Guangzhou Evergrande tem o melhor ataque do campeonato com nove gols marcados e apenas dois sofridos. O time de Elkeson ocupa a terceira colocação com sete pontos em três partidas.

``É muito bom estar adaptado e fazendo gols. Todos me deixaram à vontade e estou ajudando a equipe. Temos um bom elenco e queremos chegar no topo da tabela´´, afirmou Elkeson.

A equipe do brasileiro volta a campo pelo Nacional apenas no dia 14 de abril, quando enfrenta o Dalian Aerbin, fora de casa.

No último dia 3 de abri), pela Liga dos Campeões da Ásia, o Guangzhou venceu o Muangthong United FC, da Thailândia, por 4 a 0, pela terceira rodada do grupo F, em casa. A partida de volta acontece no dia 9, terça-feira, na casa do adversário.

Elkeson não disputa essa primeira fase da competição. O atleta não foi inscrito a tempo.


Fonte: Tuddo

Nenhum comentário: