segunda-feira, 22 de abril de 2013

Linense quer o título do Troféu do Interior

Eliminado das quartas de final do Campeonato Paulista, após apanhar do rebaixado Mirassol por 3 a 0, no último domingo (21/4), fora de casa, o Linense pelo menos confirmou sua participação no Troféu do Interior. Afinal, com o emparceiramento de Mogi Mirim x Botafogo, uma vaga sobrará e será do Elefante da Noroeste, o nono classificado na tabela de classificação.

Pela ordem de classificação, o Linense está garantido no Troféu do Interior. Quem perder de Mogi Mirim e Botafogo também disputará a competição. XV de Piracicaba e Bragantino. Se Penapolense e Ponte Preta vencerem São Paulo e Corinthians, respectivamente, a dupla garante presença. Caso contrário, as equipes de Penápolis e Campinas ficarão com as vagas.

A classificação à fase de “mata mata” do Campeonato Paulista não veio, mas, mesmo assim, há motivos para se comemorar em Lins.

Nono colocado da fase inicial, com 27 pontos, um a menos do que o Penapolense, que ficou com a oitava posição, o Linense realizou a sua melhor campanha na elite estadual desde 1953, quando disputou pela primeira vez o Paulistão.

``Estamos chateados por não conseguirmos a classificação, mas não devemos abaixar a cabeça. Fizemos um bom campeonato, frequentando o G-8 durante boa parte da competição, e, por pouco, não avançamos. Com certeza há muita coisa positiva para se tirar desta campanha´´, disse o goleiro Leandro Santos.

Um dos destaques do Elefante da Noroeste na temporada, Leandro mira a disputa do Troféu do Interior. O clube de Lins já está classificado e aguarda pelos eliminados nas quartas de final do Paulistão (Mogi Mirim, Botafogo, Ponte Preta e Penapolense) para conhecer o adversário na semifinal (em jogo único) do torneio, que deverá acontecer entre os dias 4 e 5 de maio.

``Agora a nossa cabeça está totalmente focada no Troféu do Interior. Já estamos classificados e aguardamos para saber quem será o adversário. Pode ser alguém que se classificou às quartas do Paulistão ou que ficou atrás de nós na primeira fase. Independente disso, será um grande desafio e sabemos da importância dessa conquista para o Linense e nossa torcida´´, afirmou o goleiro.

O Elefante da Noroeste volta aos treinos nesta quarta-feira (24), no C.T. Rubens Câmara.

Nenhum comentário: