sábado, 6 de abril de 2013

Red Bull Brasil supera Audax e abre vantagem na fase decisiva da Segunda Divisão do Paulista

O Red Bull Brasil estreou com estilo na fase final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2). Na noite deste sábado (6/4), a equipe de Campinas venceu o Audax por 2 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pelo Grupo 2, e saiu na frente na luta pelo tão sonhado acesso ao Paulistão. O resultado acabou com uma série de 11 vitórias seguidas do time paulistano.
Os gols da vitória oram marcados pelo meia Fernandes e pelo volante Allan Dias, em cobrança de falta que desviou na barreira. Na próxima rodada, sábado (13), o Red Bull Brasil enfrenta o Guaratinguetá, em Guaratinguetá.
Neste domingo (7), ainda pelo Grupo 2, às 10 horas, o Rio Claro encara o Guaratinguetá, na cidade de Rio Claro.

A primeira chance da partida foi do Audax. Aos quatro minutos, em cobrança de falta ensaiada, o atacante Rafinha recebeu sozinho na área e chutou por cima do gol. O troco do time da casa saiu aos nove minutos. O meia Fernandes fez boa jogada pela direita e chutou forte, mas o goleiro Juninho fez boa defesa e mandou a bola para escanteio.

O jogo seguiu aberto. Aos 26 minutos, após boa troca de passe, o volante Allan Dias soltou a bomba e Juninho mandou para escanteio. Aos 42 minutos, o Rafinha fez linda jogada individual, invadiu a área e chutou rasteiro, mas o goleiro Julio César fez boa defesa e salvou o time campineiro.
O Red Bull Brasil abriu o placar no último minuto do primeiro tempo. Aos 45 minutos, Allan Dias cruzou da direita, o meia Fernandes dominou na entrada da área e soltou um canhão no ângulo do goleiro Juninho. Foi o quarto gol dele com a camisa do Red Bull Brasil.
O time campineiro começou melhor o segundo tempo. Aos três minutos, Felipe Cordeiro arrancou pela direita e tocou para o atacante Henan, que chutou cruzado, mas o zagueiro desviou antes da chegada do meia-atacante Marcinho.

Aos 11, Fernandes tabelou com Allan Dias e chutou da entrada da área, mas Juninho fez boa defesa. Aos 17 minutos, Henan cruzou da direita, o zagueiro afastou nos pés do meia Fernandes, que soltou a bomba, mas o goleiro Juninho fez grande defesa.
O segundo gol saiu aos 26 minutos. O lateral Esquerdinha fez grande jogada individual e foi derrubado na entrada da área. O volante Allan Dias cobrou a falta, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Juninho. Foi o sexto gol de Allan Dias pelo clube.
A partida seguiu jogada em alto nível. Aos 28 minutos, Henan puxou contra-ataque, tocou para Esquerdinha, reebeu de volta e chutou de primeira, mas a bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Juninho.
O time visitante teve uma grande chance para diminuir. Aos 37 minutos, mas a trave salvou o time campineiro.
No final, quase o Red Bull Brasil ampliou. Aos 40 minutos, o atacante Henan pegou a sobra da zaga e tocou para Marcinho, que chutou de esquerda, mas o goleiro Juninho mandou para escanteio.

Após o jogo, o técnico Argel Fucks destacou o alto nível do confronto e elogiou a entrega dos jogadores do Red Bull Brasil.

``Foi uma grande partida, bem jogada, de alto nível técnica. Acho que foi o melhor jogo do campeonato, nem parecia uma partida de Série A-2. Nossa equipe foi competitiva, teve qualidade técnico, soubemos controlar o adversário, que foi um grande adversário, e isso valoriza ainda mais a nossa vitória. Agora precisamos ter calma, tranquilidade, mas ainda tem muita água para rolar´´, afirmou Argel.
Autor do primeiro gol do jogo, o meia Fernandes destacou a importância de começar bem o quadrangular final na luta pelo acesso para a Série A1 do Campeonato Paulista.
``Nosso time se superou nesse jogo. Fez uma marcação muito boa e saiu com a vitória, que era muito importante pela tabela, já que teremos agora dois jogos fora, e para dar confiança para o time nessa reta final´´, afirmou o meia.

RED BULL BRASIL 2 X 0 AUDAX

Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Fábio de Jesus Volpato Mendes
Gols: Fernandes, aos 45 minutos do primeiro tempo. Allan Dias, aos 26 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Velicka, Paulo Roberto, Anderson Marques, Marcinho

RED BULL BRASIL
Julio César, Felipe Cordeiro, Bruno Maia, Diego Borges e Esquerdinha (Reinaldo, aos; Careca, Diego Oliveira, Allan Dias (Lucas Chinaqui, aos 37 minutos do segundo tempo)s e Fernandes (Augusto, aos 29 minutos do segundo tempo); Marcinho e Henan. Técnico: Argel Fucks

AUDAX
Juninho, Thiago Martinelli, Daniel Paulista e Anderson Marques; Velicka, Paulo Roberto, Nenê Bonilha (Dhiego Souza, aos 26 minutos do segundo tempo) e Danilo; Rafael Martins (Ingro, aos 17 minutos do segundo tempo), Caio (Marcus Vinícius, no intervalo) e Rafinha. Técnico: Fernando Diniz

Nenhum comentário: