segunda-feira, 8 de abril de 2013

Mirassol luta para escapar do rebaixamento no Paulistão


Depois de duas temporadas consecutivas, em 2011 e 2012, disputando a fase decisiva do Paulistão e garantindo a classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro, o Mirassol, do técnico Ivan Baitello, vem fazendo um sofrível Paulistão em 2013. Nem a goleada histórica por 6 a 2 em cima do Palmeiras vem amenizando o popular Leão Araraquarense.

As derrotas consecutivas para o Atlético Sorocaba e Penapolense deixaram o goleiro Emerson, do Mirassol, preocupado em relação ao rebaixamento para a Série A-2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista. Vice-campeão com o Guarani, na última temporada, ele ressaltou a importância em repetir o desempenho contra o Palmeiras nas duas últimas partidas, contra Ponte Preta, em Campinas; e Linense, em casa.

``É claro que estávamos em uma noite muito iluminada e inspiradíssima contra o Palmeiras, mas precisamos repetir alguns aspectos daquela grande vitória, ou seja, sermos cirúrgicos e desempenhar a mesma competência, principalmente, nas finalizações para que possamos evitar o rebaixamento´´, disse Emerson.

Antigo rival, o goleiro do Leão da Araraquarense apontou os perigos de enfrentar a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, e espera que o time do técnico Ivan Baitello possa conquistar um bom resultado diante da Macaca e confirmar a permanência no Paulistão, em casa, diante do Linense, que briga por um lugar entre os primeiros colocados.

``Enfrentar a Ponte em qualquer circunstância é muito complicado, principalmente quando atua em casa. Precisamos ter bastante atenção contra eles e aproveitar as oportunidades, até para conter o ímpeto deles, que no Moisés Lucarelli é intenso por conta do apoio de sua torcida. Precisamos dos pontos nesta reta decisiva´´, finalizou.

Na incomoda 16ª colocação do Campeonato Paulista com apenas 15 pontos em 17 jogos, o Mirassol encara a Ponte Preta no domingo (14/4), às 18h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Nenhum comentário: