quarta-feira, 10 de abril de 2013

Brasileiro analisa vitória e classificação do Borussia na Liga dos Campeões da Europa


Com um gol heroico do zagueiro brasileiro Felipe Santana nos minutos finais da partida, o Borussia Dortmund se classificou na última terça-feira (9/4) para as semifinais da Liga dos Campeões ao derrotar o Málaga, da Espanha, por 3 a 2, na Alemanha.

Precisando de uma vitória simples para passar de fase, o time alemão foi surpreendido com um gol do Málaga logo aos 23 minutos do primeiro tempo. Empurrado por sua torcida, o Borussia chegou ao empate faltando cinco minutos para o término da primeira etapa, com um gol  do atacante Lewandowsky.

Veio o segundo tempo e, aos 37 minutos, quando tudo se encaminhava para um empate, resultado que já daria a vaga ao Málaga, o time espanhol ainda conseguiu marcar segundo gol, com Eliseu. Desesperado com a proximidade da eliminação, o técnico do Dortmund, Jürgen Klop, colocou o zagueiro Hummels em campo e deslocou Felipe Santana para o ataque na tentativa de aproveitar as jogadas aéreas.

Aos 46 minutos, Reus conseguiu a igualdade e, heroicamente, já aos 48 minutos, Felipe Santana empurrou uma sobra de bola para o gol, decretando a virada espetacular dos alemães. Como não poderia deixar de ser, o brasileiro de 27 anos classificou o momento como o mais feliz em sua carreira.

``É difícil até encontrar palavras para descrever a emoção que estou sentindo. Sem dúvida é o momento mais feliz da minha carreira. Vai demorar um pouco para cair a ficha, para que eu entenda que marquei meu nome na  história do clube. Em nenhum momento subestimamos o Málaga. Sabíamos que seria difícil, que teríamos que dar o melhor para conquistar a vaga, mas seria impossível até para os mais criativos prever um final de jogo como esse. É aquele tipo de situação que somente o futebol pode proporcionar. No momento em que fiz o gol a única coisa que pensei foi em comemorar com meus companheiros. Faço questão de agradecer o apoio incondicional de nossa torcida que sempre lota o estádio para nos incentivar. Eles não mereciam ir para casa eliminados depois da festa espetacular que fizeram. O mosaico foi uma das coisas mais lindas que vi em um estádio de futebol. Vou comemorar como nunca essa classificação. Foi um dia mágico para mim e para o torcedor do Borussia´´, comemorou Felipe Santana.



Fonte: SMG

Nenhum comentário: