sexta-feira, 5 de abril de 2013

Red Bull Brasil x Audax: duelo de clubes empresas na fase decisiva da Segunda Divisão do Paulista


A partida não poderia ser mais especial. No jogo de número 200 da sua história, o Red Bull Brasil estreia na fase final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) diante do Audax na noite deste sábado (6/4), às 19 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A partida terá transmissão ao vivo pela Rede Vida e pelo portal Terra.

O time de Campinas fez seu primeiro jogo oficial no dia 20 de abril de 2008 e venceu o Sumaré por 2 a 0, em Sumaré, com gols do atacante Fernandão e do meia Thiago Pereira. Em 199 partidas disputadas, o Red Bull Brasil obteve 94 vitórias, 57 empates e sofreu 48 derrotas, marcou 305 gols e sofreu 201.

O jogo deste sábado é o primeiro dos seis que podem dar ao time o tão sonhado acesso para a Primeira Divisão. E para conquistar um bom resultado diante do Audax, primeiro colocado da fase de classificação e em uma série de 11 vitórias consecutivas, o Red Bull Brasil aposta no retrospecto positivo no Moisés Lucarelli. Desde a estreia do técnico Argel Fucks, o time não perdeu no local. Foram cinco vitórias e apenas um empate.

``Chegamos em um momento importante do campeonato e precisamos fazer o dever de casa. Vamos enfrentar um grande time, é um clássico do futebol paulista e vamos manter a humildade, a seriedade e a dedicação para fazermos um bom jogo e conquistarmos o resultado´´, afirma o treinador.

Para a partida deste sábado, o Red Bull Brasil não poderá contar com o volante Everton Cezar, suspenso. Em compensação, o zagueiro Bruno Maia pode voltar ao time depois de ficar fora em quatro jogos devido a uma lesão muscular.

``Trabalhei muito forte nas últimas semanas, tentei jogar contra o Monte Azul, mas agora vou lutar para ajudar meus companheiros a conquistar uma vitória. Nessa fase precisamos vencer os três jogos em casa e beliscar uns pontos fora para conquistarmos o acesso´´, disse o zagueiro.

Red Bull Brasil e Audax já se enfrentaram seis vezes, com três vitórias do time campineiro, um empate e duas vitórias do time de São Paulo. Na primeira fase o confronto terminou empatado em 1 a 1 no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.

Os ingressos para o confronto deste sábado serão vendidos nas bilheterias do estádio Moisés Lucarelli por R$ 30 para o Setor Oi e R$ 20 para a arquibancada coberta. Estudantes com carterinha pagam meia-entrada. As 200 primeiras pessoas que comprarem ingresso para a partida deste sábado ganham a camisa oficial do torcedor do Red Bull Brasil.

Nenhum comentário: