terça-feira, 23 de abril de 2013

Ponte x Corinthians: ingressos à venda na quinta-feira


Após uma campanha excepcional na primeira fase do Campeonato Paulista 2013, com apenas uma derrota, recorde de invencibilidade e defesa menos vazada, a Ponte Preta precisa vencer o Corinthians neste domingo (28/4) para seguir às semifinais da competição. O jogo acontece às 16 horas, no estádio Moisés lucarelli, em Campinas.

E para garantir vaga nas semifinais e eliminar outra vez o Timão, a Macaca necessita do apoio da torcida, lotando as arquibancadas do Majestoso. Com esse objetivo, a diretoria ponte-pretana disponibilizou 16,5 mil lugares para os seus torcedores (outros dois mil serão vendidos para a torcida visitante). As entradas  começarão a ser vendidas nesta quinta-feira (25).

``É uma decisão de um jogo só, estamos animados com a campanha espetacular do time e a presença do torcedor é fundamental. Até por isso, excepcionalmente neste jogo, o Setor Brahma estará aberto a todos os torcedores, a exceção das organizadas, e esperamos ingressos esgotados, transformando o Majestoso em um verdadeiro caldeirão e dando toda a força que precisamos´´, disse o diretor Giovanni Dimarzio.

Ele especifica que as torcidas organizadas não poderão entrar no Setor Brahma – que em geral é exclusivo do Torcedor Camisa 10+ - em virtude de no local não serem permitidos instrumentos, bandeiras e faixas naquele local.

``Estamos conversando com as diretorias das organizadas para que elas façam um belo espetáculo nos demais espaços. Claro que se algum integrante de organizada quiser ficar no Setor Brahma sem faixas, instrumentos e bandeiras isso é possível, mas não acredito que será este o caso´´, explica.

O diretor alvinegro acrescenta ainda que a definição de abertura excepcional do setor ocorreu também em virtude de a Polícia Militar não ter liberado ainda o portão da rua lateral do estádio que dá acesso ao local e, em virtude disso, haveria mais filas e tumultos na partida de domingo.

``A PM já acordou com a Ponte, no entanto, que assim que forem finalizadas as obras do vestiário do visitante aquele portão será liberado e a partir daí este tipo de excepcionalidade não ocorrerá mais´´, conta.

Vale lembrar ainda que, mesmo sem o setor exclusivo nesta partida, o TC10+ continua com inúmeras vantagens.

``Além dos descontos em produtos do programa Futebol Melhor, pontuação e benefícios, o TC10+ vê todos os jogos no estádio por R$ 40,00 mensais. Só este jogo que custa R$ 60,00 e o TC10+ assiste a todos os do mês por menos´´, justifica.

A venda de ingressos será iniciada às 11 horas desta quinta-feira, no Moisés Lucarelli e tradicionais postos de venda em Campinas, além de pela Internet (www.ingressofacil.com.br ). Em Campinas, o único posto de venda para torcida visitante é a bilheteria da rua de trás do Majestoso (também é possível comprar via Internet ou nos postos de venda do www.ingressofacil.com.br ).

A Ponte Preta estreará no domingo (28 de abril) em um novo campeonato, no qual apenas a vitória interessa. Essa é a visão do elenco e do técnico Guto Ferreira, para que o fator casa no jogo contra o Corinthians faça a diferença e ajude o time a seguir para as semifinais do Campeonato Paulista.

``Claro que queríamos ter terminado na segunda colocação a primeira fase do campeonato, mas não para escolher o adversário e sim pela possibilidade de jogarmos duas partidas eliminatórias em casa. Mas o que temos agora é o benefício nas quartas e temos que fazer valer essa vantagem. Não adianta nada termos corrido o campeonato todo se não fizermos valer esse jogo dentro do Majestoso. É uma partida das mais difíceis, contra o campeão mundial, e nossa única vantagem é de jogar aqui. Agora, mais do que nunca, o grupo tem que se reforçar com o apoio que recebe das arquibancadas. A torcida tem que invadir o Moisés, jogar junto, para ultrapassarmos a primeira´´, ressalta.

Na opinião do treinador, é preciso levar em consideração que a Ponte ficou dentro das metas estabelecidas na pré-temporada.

``Se você analisar nosso planejamento inicial, o objetivo era esse, o quarto lugar. Com o detalhe que era o de fazer 36 pontos e fizemos 38. Nós trabalhamos muito para chegar nessa situação e não foi fácil. Nossa equipe perdeu uma partida, empatou oito e ganhou dez. Então temos que ter muita tranquilidade, trabalhar para sermos fortes na próxima rodada porque agora, repito, é outra competição. Tudo o que foi feito até agora não vale nada se não fizermos por merecer no próximo jogo´´, analisou.

Nenhum comentário: