segunda-feira, 8 de abril de 2013

Guto Ferreira aponta desequilíbrio emocional na derrota da Ponte Preta


A Ponte Preta conheceu a primeira derrota na temporada 2013. Foi em pleno Majestoso, no último domingo (7/4), por 2 a 1 para o Palmeiras. O treinador Guto Ferreira apontou o desequilíbrio emocional da equipe como responsável pelo resultado negativo.
 
``A nossa equipe não fez uma boa partida e todos estão conscientes disso. O grande problema foi o desequilíbrio emocional e isso começou já na escalação do árbitro´´, disse o treinador.
 
O juiz foi o mesmo que não expulsou Danielzinho na partida contra o São Caetano, na qual o jogador deu um carrinho por trás que quebrou o tornozelo de Ferrugem. Na opinião de Guto, houve problemas na arbitragem novamente na partida contra o Palmeiras.
 
``Os jogadores reclamaram muito de ameaças do árbitro e o juiz disse que os atletas estavam reclamando da outra partida contra o São Caetano. Temos a nossa responsabilidade de amadurecer e ultrapassar as nossas dificuldades nesses aspectos´´, afirma.
 
Para Guto, perder agora tem poucas consequências enquanto perder na segunda fase eliminaria o time.
 
``Melhor ter perdido agora do que na frente para não atrapalhar nosso objetivo. Vamos trabalhar para voltar a vencer. Vamos mexer tanto na questão psicológica, quanto no time dentro de campo´´, completou.

Já  goleiro Edson Bastos considera que este é o momento de retomar o foco nas vitórias, dando ao resultado contra o Palmeiras o peso correto.
 
``Não podemos ficar lamentando, tivemos apenas um tropeço. Quando vencemos não quer dizer que está tudo certo e quando perdemos também não está tudo errado. Temos que levantar a cabeça e nos concentrar em fazer o dever de casa contra o Mirassol´´, explica o camisa 1 da Macaca.
 
O goleiro comentou a atuação da equipe diante do Palmeiras.

``Não apresentamos o futebol que mostramos nas outras partidas. Trabalhamos duro no dia a dia para as coisas acontecerem, mas infelizmente dessa vez não deu´´, lamentou.
 
Edson Bastos acrescenta que é preciso aprender com o resultado.

``Uma derrota é sempre ruim, mas temos que valorizar a equipe adversária que jogou bem e soube anular nossos pontos fortes. Agora é aprender com isso e melhorar´´, completou o goleiro.
 
Pela sequência do campeonato, o próximo adversário da Macaca será o Mirassol, no domingo (14), às 18h30, novamente no Majestoso.

Nenhum comentário: