segunda-feira, 15 de abril de 2013

André Lima faz primeiro gol no futebol chinês e lembra do Grêmio



André Lima chegou lá. Neste final de semana, o centroavante foi decisivo no empate em 2 a 2 do Beijing Guoan com o Shanghai Shenxin, pela quinta rodada da Super Liga da China. Aos 30 minutos do segundo tempo, Kanouté, na entrada da área, recebeu lançamento longo, matou no peito e fez o passe pelo alto. Entre dois zagueiros e próximo à marca do pênalti, o brasileiro também usou o peito para controlar o lance. Com calma, esperou o quique para concluir de pé direito. A bola ainda bateu no pé da trave direita do goleiro antes de fazer o estádio explodir.

``Fiquei feliz. Vinha buscando isso. Ainda estou me adaptando ao estilo de jogo aqui da China, um futebol mais rápido em relação ao nosso. Curioso que foi muito parecido com o primeiro gol que marquei pelo Grêmio, lá em 2010. O Souza (meia, hoje na Portuguesa) cruzou, eu matei no peito entre os zagueiros, protegi e bati para o gol. Não esqueço! Foi contra o Fluminense.  Depois veio uma história muito legal no Rio Grande do Sul. Espero que seja assim aqui também. O torcedor acompanha, lota o estádio, faz barulho. Gosto disso´´, conta o goleador de 27 anos e 1,85m.

A relação com o último clube não está apenas no passado. Atento ao que acontece com os amigos que deixou em Porto Alegre, André Lima busca informações e tem contato quase diário com alguns ex-colegas e funcionários do Grêmio. A decisão de quinta-feira (18/4), contra o Hauchipato, pela Copa Libertadores, está na agenda do centroavante.

``Acompanho sim, falo com funcionários, jogadores. Tenho muito carinho pelo Grêmio. Aprendi a gostar e hoje torço pelo sucesso de todos. Por tudo que aconteceu na chave, vai ser um grande jogo no Chile. Está difícil prever um resultado, são muitas surpresas. Vou assistir. Tomara que o Grêmio faça a pontuação necessária para seguir em frente´´, completa o jogador que em dois anos e meio no estádio Olímpico vestiu a camiseta gremista 120 vezes e marcou 39 gols.

Há dois meses em Pequim, essa foi a quinta partida de André Lima na Super Liga da China, a terceira como titular e a primeira completa. São 253 minutos em campo. Com 11 pontos, o Beijing Guoan ocupa a terceira posição na principal competição nacional. O time está invicto com três vitórias e dois empates em cinco rodadas.  O contrato com os chineses foi assinado por três temporadas.


Fonte e foto: TXT

Nenhum comentário: