segunda-feira, 15 de abril de 2013

Paulo Pereira ainda comanda Guarani na Copa do Brasil


Após sofrer goleada por 4 a 1 para o Palmeiras, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista, no último domingo (14/4), o técnico interino Paulo Pereira anunciou sua saída do rebaixado Guarani. Ele pediu demissão para trabalhar com o irmão Silas no comando do Náutico. Mas, em seguida, ele mudou de planos por apenas mais uma semana.

A pedido do gerente de futebol do Guarani, Isaías Tinoco, Paulo Pereira aceitou permanecer no comando do Guarani até a próxima quarta-feira, na partida de volta diante o Confiança-SE, pela Copa do Brasil. No primeiro jogo, fora de casa, o Bugre perdeu por 1 a 0 e agora precisa ganhar por dois gols de diferença para prosseguir na competição nacional.

``Realmente estou indo para o Náutico, mas pedi para permanecer esta semana aqui no Guarani. Decidi ficar para ajudar neste momento difícil do clube, que tem um jogo muito importante pela frente´´, explicou Paulo Pereira.

Uma vitória do Guarani por 1 a 0, mesmo placar do jogo de ida, leva a decisão para os pênaltis.

``Também decidi ficar por gratidão ao Guarani, um clube de tradição que me abriu as portas para eu seguir no futebol e desenvolver um novo trabalho´´, completou.

Contratado no final de janeiro como analista tático, Paulo Pereira também havia assumido o comando da equipe sub-20 do Bugre.

``Dentro do planejamento que vínhamos fazendo, o Guarani já tem nove jogadores da base que integrarão o elenco profissional que disputará a Série C do Brasileiro. Considero este um passo importante no processo de reestruturação do futebol do Guarani´´, destacou Paulo Pereira, que assumiu interinamente o cargo de treinador após a saída de Branco.

Como aconteceu nos três últimos jogos que Paulo Pereira comandou o Bugre, o ex-zagueiro Carlinhos, atual coordenador técnico da base, será seu auxiliar-técnico.

Nenhum comentário: