segunda-feira, 1 de abril de 2013

Portuguesa festeja melhor defesa da Segunda Divisão do Paulista



Com a defesa menos vazada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2), a Portuguesa, do técnico Péricles Chamusca, garantiu a classificação para os quadrangulares decisivos, quando quatro vagas de acesso ao Paulistão 2014 serão definidas, com apenas 11 gols sofridos em 19 jogos, média de 0,57 gol por partida.

Um dos responsáveis pelo ótimo aproveitamento foi o goleiro Gledson. Autêntico, o camisa um não esconde o desejo pessoal de terminar o Paulista com o acesso, o título e também como o menos vazado.

``Eu conversei com os defensores antes da partida contra o São Carlos sobre vencer sem sofrer gols. Um jogo morno, atípico, era preciso ter muita atenção e muito foco para não errar. Além do acesso e da busca pelo título, também temos o objetivo de ser a defesa menos vazada da competição´´, avisou.

Com a tabela da segunda fase já definida, o goleiro fala sobre o foco nesta nova etapa do torneio.

``Desde a última semana a gente estava focado em fazer o nosso melhor contra o São Carlos para entrar firme e forte na fase final. A gente sabe que se nossa defesa estiver firme, se não sofrermos gols, lá na frente o pessoal garante o resultado, garante a vitória e por consequência o acesso´´, explicou.

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta segunda-feira (1/4) a tabela de jogos da segunda fase do Campeonato Paulista. No Grupo 3, a Portuguesa estreia neste sábado (6), contra o Catanduvense, no estádio Sílvio Salles, em Catanduva. Capivariano e Comercial também estão na chave.

Os dois primeiros colocados do grupo garantem o acesso à Primeira Divisão. O campeão do Grupo 3 disputará o título com o campeão do Grupo 2.

Jogos da Portuguesa:

6/4 - 10h - Catanduvense x Portuguesa
10/4 - 20h30 - Portuguesa x Capivariano
13/4 - 19h - Comercial x Portuguesa
21/4 - 16h - Portuguesa x Comercial
24/4 - 20h - Capivariano x Portuguesa
28/4 - 10h - Portuguesa x Catanduvense



Nenhum comentário: