segunda-feira, 15 de abril de 2013

Santo André apresenta lateral da Ferroviária para Copa do Brasil e Série D


Após conseguir evitar o rebaixamento no Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2), o Santo André vem reforçando o elenco de olho na partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil e nos preparativos para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro.

Nesta segunda-feira (15/4) chegou ao no Bruno José Daniel o lateral-esquerdo Léo Carvalho, de 24 anos, ex-Ferroviária. Ele ficará emprestado até o final do ano.

Revelado pelo Moto Clube, do Maranhão, o novo reforço do Ramalhão já defendeu as camisas do JV Liberal e Babacal  (ambos do Maranhão), antes de chegar na Locomotiva. Nesta equipe, o atleta que chegou como meia e virou lateral, posição onde atua desde a Copa Paulista de 2012.

``A minha expectativa é de fazer um bom trabalho no Santo André. Pretendo ajudar o nosso time a ir o mais longe possível na Copa do Brasil. Depois pensaremos no acesso no Brasileiro, pois o lugar do Santo André não é na Série D´´, afirmou.

Já sobre os motivos que o fizeram ser contratado pelo clube do Grande ABC, o lateral destaca as suas características ofensivas como fundamentais.

``Tenho mais facilidade para atacar, pois antes de chegar à Ferroviária eu jogava como meia, e só mudei de posição por necessidades da equipe na época. No entanto, acredito que a minha chegada se deve a atuação que tive diante do Santo André na Série A-2´´, explicou.

O lateral se diz preparado e colocou-se à disposição do técnico Dedimar para o confronto decisivo desta quarta-feira, contra o Veranópolis, no Bruno José Daniel. No duelo da ida, o Santo André perdeu por 1 a 0. Agora, para garantir presença na segunda fase, a equipe paulista terá de vencer por dois gols de diferença.

``Fiquei apenas sete dias parado. Estou pronto tanto fisicamente quanto mentalmente para entrar em campo. A minha participação ficará nas mãos do treinador´´, contou.

Ficha técnica:

Nome completo: Leonardo Macedo Carvalho
Nome de escalação: Léo Carvalho
Data de nascimento: 04/03/1989
Altura: 1,70 m
Peso: 66 kg
Natural de: Imperatriz (MA)
Últimos Clubes: Motoclube (MA), JV Lideral (MA), Bacabal (MA) e Ferroviária

Nenhum comentário: