sábado, 27 de abril de 2013

Guaratinguetá desafia Rio Claro pelo retorno à Primeiras Divisão


O Guaratinguetá recebe neste domingo (28/4) o líder Rio Claro, no estádio Dario Rodrigues Leite, na cidade de Guaratinguetá, às 10 horas, em partida válida pela última rodada do quadrangular final da Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista. Basta vencer para o Garça do Vale do Paraíba retornar para a Primeira Divisão.

Com sete pontos em cinco partidas, o Guará tem um empate, duas vitórias e duas derrotas no torneio. A equipe do técnico Carlos Octávio precisa dos três pontos para conquistar o acesso para a elite do Campeonato Paulista. Na última rodada, jogando fora de casa, a Garça perdeu para o Red Bull, por 5 a 3.

Mesmo jogando em casa, a equipe do Vale do Paraíba enfrentará um forte adversário. Apesar de já ter conquistado o acesso, o Rio Claro quer a vitória para se garantir na final da competição. A equipe comandada pelo técnico Paulo Roberto Santos chega para o duelo com 10 pontos, sendo três empates, uma vitória e uma derrota.

O técnico Carlos Octávio ainda não confirmou o time que vai a campo no domingo, mas deve manter a base da equipe que entrou em campo na última quarta-feira (24).

``Nós tivemos chance em dois jogos de estar com o conforto do acesso. Nosso planejamento foi alcançado. Nós fizemos o dever de casa, empatamos o primeiro jogo e estamos hoje com sete pontos. Agora com uma vitória simples, além de conseguir o acesso, a gente vai para a final´´, disse o técnico Carlos Octávio.

``É a raça, a vontade, o sentimento de cada um colocar em prova isso. Analisar o quanto vale a pena a dedicação para esse último jogo. O que fizemos no início da temporada até agora tem um preço e só vamos nos contentar com uma vitória.Temos que vencer ou vencer. Não podemos errar em lances isolados como já erramos. Um detalhe pode definir a partida´´, emendou o treinador.

O comandante da Garça tem conversado com a equipe sobre a dificuldade e a importância dessa partida.

``Não existe motivação melhor e maior que a nossa. É a carreira de cada um, a história dentro de um clube, é uma conquista. Estamos trabalhando a cabeça deles´´, falou.

O treinador aproveitou para convocar a torcida para apoiar e ser o décimo segundo jogador em busca de mais uma conquista.

``Convoco a nossa torcida. Esperamos todos eles. Sabemos o diferencial que a nossa torcida faz, foram para Campinas e São Paulo dar uma força para o nosso grupo. Agora o jogo é em casa e podemos encher o nosso estádio com todos os nossos torcedores para motivar a nossa equipe´´, finalizou.

Guaratinguetá e Rio Claro se enfrentaram pela última vez, no estádio Doutor Augusto Schimidt Filho, em partida válida pela primeira rodada do quadrangular final Campeonato Paulista da Série A-2. Jogando com um a menos durante todo o segundo tempo, a Garça segurou o empate em 1 a 1. O volante Bruno Formigoni marcou para o Guará.

Já o último confronto no Ninho da Garça foi no dia 31 de março, em partida válida pela 19ª rodada do torneio. Classificados para a semifinal do campeonato, as duas equipes entraram em campo com um time misto e não saíram no 0 a 0.

Nenhum comentário: