segunda-feira, 8 de abril de 2013

Ex-corintiano renova contrato com o Hertha Berlim


Melhor jogador da Segunda Divisão da Alemanha, o meia Ronny renovou contrato com o Hertha Berlim. O ex-jogador do Corinthians, campeão brasileiro em 2005, ficará no clube da capital pelos próximos quatro anos. O acordo entre as partes foi selado após um encontro entre os dirigentes alemães e o representante do jogador, Dino Lamberti.

Vice-artilheiro da competição com 16 gols e líder em assistências, com 13, o jogador brasileiro foi homenageado no telão do estádio antes da partida desta segunda-feira (8/4), contra o Braunshweig, segundo colocado da competição. O agradecimento veio dentro de campo. Ele marcou dois gols e deu um passe na vitória por 3 a 0 dos líderes do campeonato.

``O começo da semana não poderia ter sido melhor. Vivia a expectativa desse jogo e fico feliz por poder ajudar a minha equipe mais uma vez. Além disso, acertei a minha renovação de contrato com o Hertha, clube que sempre me acolheu e onde tive a oportunidade de mostrar o meu trabalho na Alemanha. Não tenho palavras para expressar a alegria e o carinho que tenho pela torcida. Tento mostrar a minha gratidão dentro de campo com os gols e assistências´´, disse o meia, que já havia deixado a sua marca na última vitória do time, que superou o Bochum por 2 a 0, no dia 30 de março.

A boa fase de Ronny com a camisa do Hertha despertou o interesse de alguns clubes do futebol brasileiro. Lisonjeado com os convites, o meia, porém, só pensa em ajudar o time da capital a conquistar mais um título no futebol alemão. Com a vitória desta segunda-feira sobre o segundo colocado, o Hertha chegou aos 62 pontos, abrindo quatro de vantagem para o próprio Braunshweig.

``Faltam poucos jogos para o término da competição e estamos muito perto do nosso objetivo. Além de apaixonada, a torcida do Hertha espera que o nosso time conquiste mais uma vez o título da Segunda Divisão e o grupo sabe disso. Cada vez que entramos em campo, vemos esta possibilidade ainda mais perto. Sendo assim, precisamos somar o maior número de pontos nas próximas partidas´´, encerrou.


Fonte e foto: SMG

Nenhum comentário: