terça-feira, 8 de setembro de 2015

Paysandu defende tabu diante do Santa Cruz no Arruda

No primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paysandu venceu o Santa Cruz por 2 a 1, no Estádio da Curuzu, em Belém, pela quinta rodada. Agora as duas equipes voltam a se enfrentar a partir das 19 horas desta terça-feira (8/9), no Estádio do Arruda, em Recife, valendo a 24ª rodada.

O Santinha é o oitavo colocado com 35 pontos, três a menos que o Vitória, o quarto do G-4. O Papão é o vice-líder com 40 pontos, dois a menos que o líder Botafogo.

Rivais desde 1935, Paysandu e Santa Cruz já se enfrentaram em 29 oportunidades, com retrospecto equilibrado. São 11 vitórias para cada lado e mais sete empates. Mas considerando apenas os duelos em campeonatos brasileiros, o Papão leva vantagem no confronto. Em 13 jogos disputados entre Séries A, B e C, foram sete vitórias paraenses contra duas pernambucanas, além de quatro empates.

Além dos três pontos que podem dar-lhe a liderança da competição, caso o Botafogo não vença o Paraná, o Paysandu também defende histórico de 16 anos sem revés para o rival pernambucano, já que a última derrota foi de 2 a 1, no Arruda, pela 21ª rodada da primeira fase da Série B de 1999, ano que o Santinha conquistou acesso à Série A do Brasileirão como vice-campeão.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: