sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Goleiro Pegorari comemora 80 jogos pelo Ituano elogiando campanha na Série C


Faltando três rodadas para terminar a primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Ituano tem a terceira melhor campanha da competição entre os 20 participantes. Com 28 pontos, o Galo de Itu está atrás dos líderes do próprio grupo B, Ypiranga e Novorizontino, que com 30 pontos já estão classificados para as quartas de final.

Com oito vitórias no total, o Ituano venceu cinco jogos no estádio Novelli Júnior, em Itu, e conquistou três vitórias fora de casa. A última em Florianópolis.

Clique aqui e confira como foi a 15ª rodada da Série C

``A gente busca ter equilíbrio nos jogos dentro e fora de casa. Desde a chegada do Mazola temos conseguido fazer isso com êxito. Sendo eficiente lá na frente, e lá atrás, quando não conseguimos zerar, temos conseguido fazer mais gols na frente. Isto está sendo muito importante. A efetividade do nosso ataque e a boa defesa para coroar esta reação desde a derrota contra o Novorizontino até hoje. Por isso só tivemos uma derrota no comando do Mazola´´, comentou o goleiro Pegorari, que zerou três dos 12 jogos que fez na competição.

Desde que o técnico Mazola assumiu o Ituano na terceira rodada, o time tem 71% de aproveitamento nos 13 jogos até aqui. Com esta porcentagem teria a melhor campanha.

Clique aqui e confira a classificação da Série C

Mesmo com estes números favoráveis, o Ituano não demonstra euforia. O time está oito pontos na frente dos dois times na quinta posição. Botafogo e o Figueirense estão com 20 pontos. Na quarta colocação aparece o Criciúma com 26 pontos. Matematicamente, o Ituano precisa de dois pontos nos jogos que restam para confirmar a classificação.

Neste sábado (11/9), às 15 horas, o Ituano enfrenta o já rebaixado Oeste, que tem sete pontos.

``Internamente nós encaramos todo jogo da mesma maneira e com seriedade. Sempre buscando a vitória, independente do adversário. Contra o Oeste não será diferente. Até porque não estamos classificados. Quando conseguirmos a vaga, vamos em busca do primeiro ou segundo lugar, que será muito importante na próxima fase para finalizarmos jogos em casa´´, lembrou Pegorari, que na última partida fez seu jogo 80 pelo Ituano.


``Vamos cumprir as etapas´´, avisa o goleiro, animado com a campanha do Ituano.

Ituano e Oeste é um confronto regional novo. São apenas 10 jogos em sete anos. Detalhe: nunca houve empate. São quatro vitórias do Ituano e seis do Oeste. 



Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: