domingo, 5 de setembro de 2021

Novorizontino goleia Botafogo, em Ribeirão Preto, e já pensa nas quartas de final da Série C


O Novorizontino está praticamente classificado às quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. Segue na vice-liderança do Grupo B, com os mesmos 30 pontos do líder Ypiranga-RS, as mesmas nove vitória, o mesmo saldo de gols 11, perdendo a ponta da tabela de classificação nos gols pró (25 a 21).

A situação confortável do Tigre de Novo Horizonte aconteceu após a goleada por 4 a 1, de virada, diante do Botafogo-SP, no último sábado (4/9), em Ribeirão Preto, pela 15ª rodada da Série C. Walter abriu o placar para o time da casa, mas Edson Silva, Douglas Baggio, Guilherme Queiroz e Welinton Torrão marcaram para o Novorizontino.

Clique aqui e confira como foi a 14ª rodada da Série C

O jogo começou de maneira equilibrada, com as duas equipes brigando pela posse de bola. Aos 12 minutos, o Botafogo fez 1 a 0 com Walter. Porém, a partir daí, o Novorizontino começou a criar oportunidades. Na primeira, Willean Lepo avançou pela esquerda e bateu cruzado para defesa do goleiro. Na segunda, já nos acréscimos, Lucas Mendes cobrou escanteio na cabeça de Edson Silva: 1 a 1.

Na segunda etapa, o Tigre seguiu criando e, em duas chegadas, abriu vantagem no marcador. Aos 7 minutos, Willean Lepo fez boa jogada pelo lado esquerdo, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Douglas Baggio chegar batendo e virar a partida: 2 a 1.

Clique aqui e confira a classificação da Série C

A intensidade seguiu e o Novorizontino ampliou o placar. Douglas Baggio driblou e colocou a bola na cabeça de Guilherme Queiroz, pronto para cabecear: 3 a 1.


Com o passar do tempo, o técnico Léo Condé foi mexendo no time. Anderson Rosa, Léo Tocantins, Guilherme Lazaroni e Welinton Torrão entraram. Os dois últimos, inclusive, foram os responsáveis pelo gol que sacramentou a vitória. Após tabela na ponta esquerda, Lazaroni cruzou e Welinton Torrão desviou de cabeça, dando números finais ao confronto: 4 a 1. 




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Novorizontino

Nenhum comentário: