sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Ponte 0 x 0 Guarani: dérbi chato, sem emoção e prejudicial para as pretensões dos rivais


Foi um dérbi ruim, chato, sem emoção, repleto de medo e nenhuma qualidade técnica. O empate sem gols entre Ponte Preta e Guarani, nesta sexta-feira à noite (17/9), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, acabou sendo prejudicial para as pretensões dos eternos rivais.

No lado da Macaca, agora com 26 pontos, ganhou provisoriamente uma posição na tabela de classificação, alcançado o modesto 15º lugar, mas apenas dois pontos da zona do rebaixamento. O mesmo aconteceu com o Bugre, que pulou para a quinta posição, mas ainda fora do cobiçado G4.

Clique aqui e confira a classificação da Série B

O Guarani volta a campo na terça-feira (21), às 16 horas, contra o Remo, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Já a Ponte Preta no dia seguinte, às 21h30, em Ponta Grossa, no Paraná, diante do Operário.

O JOGO

O técnico Daniel Paulista mandou a campo o Guarani com duas novidades na formação titular: o meia Régis voltou a começar uma partida após oito jogos e o atacante Júnior Todinho teve a primeira oportunidade de iniciar entre os 11 desde seu retorno. Na Ponte, o técnico Gilson Kleina apostou no atacante Moisés, em recuperação de lesão e visivelmente com dores no local e dificuldade para se movimentar.


O Guarani começou o jogo com controle absoluto das ações. Pressionando, não deixou a Ponte respirar nos primeiros 15 minutos. Aos 3 minutos, Régis cobrou falta e o goleiro Ivan espalmou. Aos seis, Júlio César cruzou e Thales cabeceou com perigo.

Depois do domínio inicial bugrino, a Macaca equilibrou as ações e passou a dar mais trabalho, mas sem criar chances claras de gol. O Guarani voltou a chegar em duas finalizações de fora da área de Bruno Sávio. E, aos  45, Rodrigo Andrade puxou contra-ataque e concluiu por cima da meta.


As duas equipes voltaram do intervalo com a mesma entrega, mas sem tanta inspiração. Na melhor chance da Ponte, aos 12 minutos, o goleiro Rafael Martins fez grande defesa. O Bugre respondeu aos 17, quando Ludke quase marcou um golaço em chute de primeira.

O grito de gol do Guarani ficou engasgado aos 28. Lucão do Break, que entrara no jogo minutos antes, ficou com a sobra após confusão na pequena área, mas o goleiro Ivan evitou a abertura do placar com defesa milagrosa.





Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC


Nenhum comentário: