sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Ponte Preta supera Sampaio Corrêa e conquista quinta vitória seguida em Campinas


Em jogo emocionante, com direito a vira-vira, a Ponte Preta derrotou o Sampaio Corrêa por 3 a 2, conquistando a quinta vitória seguida no Majestoso, em Campinas, e dorme na 14ª posição da Série B, um pouco mais distante do pelotão debaixo, o Z4. Os gols da Macaca foram marcados por Fessin, Rafael Santos e Felipe Albuquerque, os dois últimos em jogadas muito bem ensaiadas em cobranças de faltas. O duelo foi válido pela 22ª rodada da competição.

Clique aqui e confira como foi a 21ª rodada da Série B

A Macaca jogou muito melhor que o Sampaio Corrêa no primeiro tempo e saiu na frente com gol de Fessin. Mas, n
o segundo tempo, tomou a virada, mas não desistiu e passou na frente mais uma vez com dois golaços de bola parada, anotados por Rafael Santos e Felipe Albuquerque.

A Ponte volta a campo no dia 11 de setembro, no sábado, contra o Cruzeiro, no Mineirão.

Clique aqui e confira a classificação da Série B

O jogo

A Ponte começou já dando o tom de como agiria em todo o primeiro tempo: pressionando o adversário com muita intensidade em busca do gol. Aos seis, Moisés avançou pelo meio e chutou forte, com a bola passando perto da trave. Aos 17, o  ataque pontepretano foi parado com falta e, na cobrança, Moisés mandou no travessão e quase inaugurou o placar.

Aos 20, Leo Naldi mandou uma bomba de fora da área, assustando o goleiro. Aos 32, Moisés lançou na área e Cleylton cabeceou para o gol, assustando o Sampaio, mas a bola saiu por cima do gol.

Aos 38, Fessin fez bom lançamento para Moisés, que driblou o adversário e passou para Richard, que mandou um petardo cruzado para a área, mas o goleiro defendeu. Na sequência, novo lance da Macaca, com Moisés dando bom chute e o goleiro tirando de soco.


Aos 40, Richard recebeu de Léo Naldi e chutou, mas o goleiro agarrou. Dois minutos depois, Léo mandou um petardo, de canhota, mas o camisa 1 fez outra bela defesa. Só dava Ponte e o Sampaio se trancava atrás, mas o gol saiu aos 47. Marcos Júnior fez belo lançamento para Richard, que conduziu a bola e passou com perfeição para Fessin marcar, anotando o quarto dele com a camisa alvinegra. 1 a 0 para a Macaca.

A Ponte voltou quente no segundo tempo e aos três Rodrigão marcou de cabeça o segundo gol, mas a arbitragem anulou após checagem do VAR por impedimento. Aos cinco, Rodrigão recebeu a bola na entrada da área e sofreu falta.  Felipe Albuquerque cobrou e a zaga desviou para escanteio.  Aos 11, o Sampaio empatou após escanteio, gol de Joécio. 1 a 1.

A Ponte foi para cima, mas acabou tomando a virada aos 18, em belo gol de Jean Silva, de fora da área. Aos 22, Moisés quase empata, mas o chute explodiu no travessão. Na sequência, Moisés foi parado com falta. Na cobrança, Rafael Santos fez golaço após jogada ensaiada com Felipe Albuquerque pulando por cima da bola e Moisés rolando de calcanhar para o lateral: chute perfeito no ângulo esquerdo do goleiro: 2 a 2.

Aos 29, Iago foi parado com falta. Moisés cobrou com força e o goleiro espalmou para escanteio. Na cobrança, Rafael Santos mandou na área e Yago Henrique chutou, mas ela acabou saindo em linha de fundo.

Aos 35, quase Yago Henrique amplia, cabeceando a bola na trave: ela ainda correu pela linha caprichosamente, passando perto do goleiro antes de sair pela linha de fundo. Aos 43, Moisés fez grande lance em ataque e foi derrubado perto a entrada da área.  Felipe Albuquerque cobrou com perfeição e deu os números finais à partida: 3 a 2.

Ficha do jogo

Ponte Preta 3 x 2 Sampaio Corrêa
22ª rodada - Série B
Estádio: Moisés Lucarelli (Majestoso), em Campinas
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio, auxiliado por Leandro dos Santos Ruberdo e Cicero Alessandro de Souza
Gols: Fessin, aos 47 minutos do primeiro tempo. Joécio, aos 11; Jean Silva, aos 18; Rafael Santos, aos 22; e Felipe Albuquerque, aos 44 minutos da etapa final

Ponte Preta
Ivan; Felipe Albuquerque, Cleylton, Ednei e Rafael Santos; Léo Naldi (Lucas Cândido), Marcos Júnior e Fessin (Yago Henrique); Richard (Iago), Rodrigão (João Veras) e Moisés
Técnico: Gilson Kleina

Sampaio Corrêa
Luiz Daniel; Watson (Luís Gustavo), Joécio, Éder Lima e Mascarenhas; Betinho (Márcio Araújo), Ferreira e Eloir (Pimentinha); Jean Silva, Ciel (Diego Cardoso) e Nadson (Daniel Costa)
Técnico: Felipe Surian





Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte

Nenhum comentário: