terça-feira, 7 de setembro de 2021

Vitória em Florianópolis deixa Ituano próximo das quartas de final na Série C do Brasileiro


O Ituano está praticamente classificado às quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. Melhor ainda que após vencer o Figueirense por 2 a 1, em Florianópolis, na última segunda-feira (6/9), pela 15ª rodada, o Galo de Itu ultrapassou o Criciúma na tabela de classificação, ocupando agora a terceira colocação com 28 pontos, dois a menos do que o líder Ypiranga-RS e o vice-líder Novorizontino, que já garantiram suas vagas na próxima fase.

Clique aqui e confira como foi a 15ª rodada da Série C

Jogando pela primeira vez no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, onde o Figueirense não tinha sido derrotado na competição, o Ituano surpreendeu. O time comandado pelo técnico Mazola Júnior foi eficiente.

``O Ituano fez grande jogo. O plano tático foi perfeitamente executado pelos jogadores. Trabalhamos bem a semana toda. Eles entenderam. Resolvemos nas dúvidas que tínhamos e fizemos jogo taticamente perfeito. Eficiência? Acho que poderíamos ter feito mais gols pelo volume de jogo que tivemos e oportunidades de marcar que criamos´´, disse Mazola Júnior.

Clique aqui e confira a classificação da Série C

Autor do primeiro gol na vitória por 2 a 1, Bruno Lima concorda com a eficiência do time.

``A gente foi inteligente. Fizemos proposta diferente para este jogo. Esperando um pouco mais no primeiro tempo e explorando o contra-ataque. A gente aproveitou para ser letal, marcando os gols nas chances criadas´´, explicou.

A jogada do segundo gol do Ituano exemplifica eficiência, disciplina e treinamento. Quando Gerson Magrão se preparava para cobrar falta na esquerda, o zagueiro Lucas Dias lembrou Léo Duarte do treino da semana e pediu para ele puxar a marcação para dentro. Enquanto isso, Mazola pediu para o Lucas Nathan ir para a área pelo lado direito.


Na falta batida, Lucas Dias sozinho desviou a bola de cabeça e Nathan chegou para completar de perna esquerda surpreendendo o sistema defensivo do Figueirense: 2 a 0. Este lance aconteceu aos 29 minutos do segundo tempo, mas desde o primeiro tempo o Ituano foi mais perigoso. Foram duas finalizações de Gerson Magrão e Fernandinho que bateram no travessão e no goleiro Rodolfo.

O gol de Bruno Lima só saiu na etapa final. Após escanteio batido pelo Gerson Magrão no segundo pau. Bruno Lima chegou por trás da defesa e cabeceou para o chão enganando o goleiro catarinense.

``Isto é consequência do trabalho. A gente se dedica bastante em ajudar o time na marcação. Agora chegou o momento de coroar este trabalho com o gol. Estou feliz e dedico para minha família, esposa e filhos que estavam assistindo´´, contou Bruno Lima, que marcou seu primeiro gol pelo Ituano.

A vaga do Ituano está muito próxima. 

``Não posso ser hipócrita em dizer que não estamos muito perto da classificação. Mas no futebol já vimos de tudo. Pela experiência que temos ao disputar estas competições. Principalmente em final de fase. Vamos manter os pés no chão. Nós temos o Oeste, rebaixado, mas é sempre complicado jogar contra eles. Em qualquer situação que estejam. Por isso eu digo que só acredito na matemática. Enquanto não confirmar a classificação, nós ainda vamos buscar a vaga. Para depois pensarmos no segundo objetivo que é terminar nos dois primeiros lugares do grupo. Com a possível volta de público a partir de outubro, isto poderá fazer a diferença´´, explicou o técnico Mazola Júnior.

Realista, Bruno Lima confirma.

``A virtude deste time é manter os pés no chão. Como todos puderam ver no jogo, todos nós corremos o tempo todo, nos doamos e aqui ninguém vai deslumbrar´´, prometeu.





Foto: Cristiano Andujar - Fonte: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: