sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Zetti comemora os três anos da Academia de Goleiros

Neste sábado (19/11), a partir das 13 horas, a “Fechando o Gol”, Academia de Goleiros do Zetti, estará comemorando três anos de existência. Desde a inauguração em 27 de outubro de 2008, já passaram 450 alunos (goleiros) em todas as faixas etárias. Jovens que sonham com o futebol profissional, atletas que estão começando a carreira em clubes, atletas profissionais, e atletas de final de semana.

Para exemplificar, Alberto Silva de Godoy, com oito anos, é o mais jovem aluno da Academia. E com 69 anos, Bunyu Izuka é o mais velho atleta. Ele se mantém em atividade para as competições de veteranos no final de semana.

A “Fechando o Gol” tem cumprido com o objetivo de oferecer atividade física diferenciada, baseada no treinamento de goleiros, respeitando a idade de cada um dos seus alunos. A Academia é inovadora, pois reúne estrutura física, metodologia e coordenação geral do Zetti, campeão do mundo pela Seleção Brasileira em 1994 e bicampeão mundial pelo São Paulo em 1992 e 1993. A inspiração foi no trabalho desenvolvido pelo mestre Valdir Joaquim de Moraes, que inventou a função de treinador de goleiros.

A Academia funciona dentro do Esporte Clube Banespa, no bairro de Santo Amaro, zona sul da capital paulista. A estrutura possui dois campos, um com grama natural e outro com grama sintética, dois vestiários e loja que vende produtos específicos para goleiros. Logo na inauguração, Zetti percebeu que a sua idéia daria certo. Recebeu a visita dos goleiros campeões do mundo: Félix, Ado, Taffarel e Gilmar Rinaldi.

O goleiro Marcos visitou neste ano no Dia do Goleiro, junto com Carlos Pracidelli. Outros campeões já visitaram a Fechando o Gol. O capitão Cafu, Raí, Juninho Paulista e Caio. Claro, Valdir Joaquim de Morais já visitou algumas vezes o local.

Atualmente, alguns jovens atletas que estão iniciando suas carreiras, aprimoram seus conhecimentos na Fechando o Gol. Leonardo Françoia do Sub 17 do Palmeiras, João do Sub 13 do Palmeiras e do Sub 13 do Corinthians estão Igor, Matheus e Cristian. Eduardo do Sub 13 do Audax e Igor do Sub 20 do Bragantino.

O goleiro Renê, que retornou ao futebol no Grêmio Barueri, enquanto esteve suspenso manteve a forma na Fechando o Gol. Muitos deles e outros importantes convidados estarão confraternizando o terceiro aniversário da academia neste 19 de novembro.

Foto: Acaz Fellegger

2 comentários:

ROCCO ESCULTOR disse...

O Zétti é uma das personalidades que mais respeito no futebol brasileiro. Como palmeirense lamento o descaso que o verdão teve com ele na época em que ele defendia as cores esmeraldinas. Saiu do Palestra e se consagrou em definitivo no São Paulo. Embora o verdão seja privilegiado no quesito "reposição de guarda-metas" senti muito quando perdemos essa personalidade do gol para os tricolores do morumbi. Tem um detalhe também: Ele é um colega meu. Artista plástico , só que na area na pintura e eu, na da escultura. Mais um ponto para o cara. Deixo um abraço para o meu grande parceiro Ademar pela originalidade desse blog. Uma grande sacada!

Blog do Ademar disse...

Valeu, meu amigo Rocco. Também entendo que o Zetti foi injustiçado no Palmeiras.