quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Roberto elogia treinador e cobra companheiros na Ponte Preta

O elenco da Ponte Preta está trabalhando diariamente no Majestoso para entrar a mil por hora na primeira rodada do Campeonato Paulista. O goleiro Roberto, que ganhou o coração dos torcedores no segundo semestre, acredita que a equipe deverá fazer grande temporada sob o comando do técnico Sidney Moraes.

O camisa 1 da Macaca ressalta que se equipe absorver o que o treinador tem pedido poderá chegar longe nas competições de 2014.

``O Sidney está pedindo o que o torcedor da Ponte Preta também quer: vontade, coração, pegada, doação e honrar a camisa. Eu procuro bater nesta mesma tecla, pedir isso também. Claro que ainda nos faltam algumas peças, alguns jogadores, pois estamos criando uma cara nova de time, mas temos que ter consciência que temos que abraçar a comissão e o novo elenco o mais rápido possível´´, disse Roberto.

Roberto não economiza elogios ao treinador.

``O tempo é curto e temos que buscar um formato de equipe o mais rápido possível. Pelo o que foi apresentado nos treinos, na questão de vontade e determinação, está sendo ótimo e espero que os resultados cheguem´´, reforçou.

Como capitão da equipe, cargo que ocupou até o fim do ano passado, Roberto já cobra empenho dos novos reforços.

``O que importa é que quem chegar saiba onde está pisando, honre a camisa que está usando, que é o principal, e depois, compreenda o treinador. A meu ver, se nós comprarmos a ideia dele, as coisas tendem a dar muito certo. Agora vai também da hora do vamos ver, da prática, mas espero que isso aconteça´´, completou.

Após ter sido reserva de Edson Bastos em grande parte da temporada 2012 e 2013, Roberto conquistou espaço na equipe principal e se tornou peça chave na campanha que culminou com o vice-campeonato da Copa Sul-Americana. Apesar dos resultados esperados não terem chegado, o atleta considera que foi um grande ano em sua carreira.

``Muitos diziam que eu estava acabado para o futebol. Mas dei entrevistas várias vezes dizendo que sempre lutei, sempre acreditei em mim, nos meus objetivos e por isso nunca deixei de trabalhar. Sou fiel àquela frase de que nada resiste ao trabalho. Me foquei nela e fui buscando. Em minha carreira eu deixei goleiros com muito mais qualidade para trás, pois muitas vezes eles não tinham a minha vontade de trabalhar´´, disse.

Roberto fala sobre a satisfação de vestir a camisa alvinegra.

``As coisas no momento certo aconteceram na Ponte Preta. Ano passado para mim foi muito bom. Um dos melhores da minha carreira em termos de defesa, de jogos, infelizmente faltou o título da Sul-Americana e aconteceu o rebaixamento no Brasileiro. Se nós tivéssemos conseguido ficar na Primeira Divisão e o título sul-americano, teria sido o ano perfeito. Mas não posso negar que foi um ano bom ´´, afirmou.

Apesar da queda, o camisa 1 disse que abraçou o projeto da Macaca e acertou sua renovação por mais um ano com o clube, onde se sente muito bem.

``Fiquei na Ponte Preta por causa disso. Dessa confiança que o torcedor tem, desse patamar que alcancei. A Ponte fez esforço para me manter, a diretoria chegou em valor bom. Me sinto bem aqui e por isso fiquei. Espero que consigamos trazer alegrias ao torcedor´´, finalizou Roberto.

Nenhum comentário: