quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Bruno Henrique e Romarinho festejam vitória em cima de Cristiano Ronaldo e vaga na final da Supercopa da Arábia


Quem foi ao estádio Internacional Rei Fahd ou procurou um meio de assistir Cristiano Ronaldo, nesta quinta-feira (26/1), em sua segunda partida oficial pelo Al Nassr, se deparou com o protagonismo de outros jogadores que vem se destacando a mais tempo no mundo árabe, como o de Bruno Henrique. O meio-campista foi um dos destaques da vitória do Al-Ittihad, por 3 a 1, que garantiu o time na decisão da Supercopa da Arábia Saudita.

Outro brasileiro que brilhou foi Romarinho, autor do primeiro gol e responsável pelas assistências para Hamdallah e Muhannad Shanqeeti marcarem os outros tentos dos Tigres, que, na final, marcada para domingo (29), irão enfrentar Al Fayha, que derrotou o Al Hilal na outra semifinal. Anderson Talisca descontou para o Al Nassr.

Após a partida, Bruno Henrique comemorou a atuação da equipe e a classificação.

``Estamos felizes com a vitória e a classificação. Muito se falava nos últimos dias desse jogo por causa do Cristiano Ronaldo e não é para menos, afinal se trata de um dos maiores jogadores do futebol mundial na última década. Mas, para sair com a classificação, sabíamos que seria necessário ter atenção especial não apenas nele, mas em todos os adversários. Graças a Deus conseguimos isso praticando jogo consistente na marcação e muito eficiente no ataque´´, afirmou Bruno Henrique.

``Vamos comemorar muito hoje, mas, a partir de amanhã, já começamos a preparação para a decisão. Iremos enfrentar outro grande time, mas confiamos demais no nosso elenco. Tenho certeza de que se mantivermos esse nível de atuação sairemos com o objetivo alcançado, que é o título´´, completou o camisa 19, que inicia 2023 tão bem quanto os anos anteriores, desde que foi contratado pelo Al Ittihad, em outubro de 2020.

O meio-campista se transferiu para os Tigres com a temporada 2020/21 já em andamento e, com um gol e quatro assistências em 18 jogos, ajudou o time a chegar na terceira colocação da competição nacional. Em sua primeira temporada completa, o destaque foi ainda maior, com inúmeras boas atuações, três bolas na rede e seis passes decisivos para seus companheiros em 34 atuações na campanha do vice-campeonato da Premier League. Além disso, Bruno Henrique ajudou o time a chegar até a decisão da Liga dos Campeões Árabes e à semifinal da Copa do Rei.

Na atual temporada, Bruno Henrique vem mantendo o alto nível. Prova disso é que o brasileiro, que já disputou 10 jogos e deu uma assistência, entrou para a seleção ideal de 2022 do site de estatísticas Sofascore.

Ao todo, Bruno Henrique já disputou 62 jogos pelo Al Ittihad, marcou quatro gols e deu 11 assistências.

ROMARINHO

Com um gol e duas assistências de Romarinho, o Al Ittihad fez 3 a 1 no Al Nassr e está na decisão da Supercopa da Arábia. E tudo em cima de Cristiano Ronaldo, recém-contratado pelo rival e que também foi titular na partida. Anderson Talisca descontou para o Al Nassr.

Os dois já tinham se enfrentado uma vez em 2017, quando o ex-corintiano estava no Al Jazira. Pelas semifinais do Mundial de Clubes, Romarinho chegou a abrir o placar da partida, mas o Real Madrid virou e foi à decisão, sendo campeão diante do Grêmio com gol de CR7.

``Foi um grande jogo de toda a equipe. Fizemos excelente partida e conseguimos dar essa alegria ao torcedor. Sabíamos da qualidade do adversário e do nível dos jogadores que iríamos enfrentar, mas o Ittihad tem elenco muito bom, entrosado, e conseguimos a classificação´´, afirmou Romarinho, que fez um gol de carrinho e deu uma assistência no primeiro tempo e, após jogada individual, ajudou a fechar o placar com outro passe.  

``Agora é descansar e corrigir algumas coisas para buscarmos esse título. Estamos fazendo grande temporada, como já aconteceu na última, e chegar em finais é sempre o nosso objetivo´´, completou o atacante.

Romarinho está em sua quinta temporada no Al Ittihad. Ao todo, são 165 jogos, 92 gols e 21 assistências. A equipe do brasileiro volta a campo no domingo (29), diante do Al Fayha, para a decisão da Supercopa. No dia 4 de fevereiro, diante do Al Taee, segue na Liga Árabe. Com 31 pontos, o Ittihad está em terceiro lugar, com apenas dois de diferença para o líder.




Foto: Al Ittihad/Divulgação
Fontes: Triple e Inovem

Nenhum comentário: