segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Categorias de base Sub 15 e Sub 17 do Ska Brasil se apresentam para temporada 2023


Vice-campeão paulista Sub 17 em 2022, o Ska Brasil iniciou os trabalhos com as categorias de base Sub 15 e Sub 17 para a temporada de 2023. Nesta segunda-feira (23/1), os dois elencos se apresentaram no Centro de Formação de Atletas Professor Telê Santana, para começar a pré-temporada, com a realização de exames médicos e testes físicos. No primeiro semestre, as duas categorias iniciam a preparação com foco na Paulista Cup, que tem início previsto para 11 de fevereiro, e que servirá de base para o Campeonato Paulista e Copa do Brasil Sub-17. 

``Este ano teremos Paulista Cup, Copa do Brasil Sub 17 e Campeonato Paulista. Em relação ao ano passado está um pouco mais atarefado. Estamos voltando hoje, a primeira semana é para avaliarmos os garotos, ver as condições que eles estão, além de finalizar avaliações para na semana que vem termos o grupo em mãos e iniciarmos os conteúdos e conceitos que serão aplicados na preparação, primeiro para a Paulista Cup, consequentemente para a Copa do Brasil´´, afirmou Douglas Pilar, treinador do Sub-17, que foi o comandante da histórica temporada passada, que deu a vaga na Copa do Brasil da categoria.

Desde o fim de 2022, o treinador Douglas já vem reorganizando as peças, visando montar um elenco forte e competitivo para a temporada.

``A renovação do elenco é o desafio de todo treinador. A gente sabe a importância que tinham os atletas nascidos em 2005, assim como os 2006 que foram negociados por mérito da performance deles. Mas fizemos boa captação desde o final do ano passado, observando novos jogadores e também teremos os atletas 2007 que jogaram o Paulista Sub 15 pelo Ska Brasil. O clube tem metodologia muito bem definida, o que nos ajuda na captação de atletas, de acordo com as características que procuramos e que eles podem evoluir e crescer dentro e fora dos campos´´, disse o treinador.

Além dos atletas nascidos em 2005 que subiram para o Sub 20, o Ska Brasil negociou cinco jogadores 2006 do time titular do ano passado: João Pedro, Rafão, Vitor Torezan, Ryan Felipe (São Paulo), e Rafael Gato (Santos).

Com foco na melhor formação de seus atletas, o Ska Brasil já sabe a data de estreia na Copa do Brasil Sub-17, que será em 8 de março, com adversário e local a definir.

``A Copa do Brasil é um torneio novo para nós. É a primeira competição organizada pela CBF que o Ska vai participar. Ainda não temos experiência, mas é o que eu sempre digo, isso faz parte da formação dos atletas. Conhecer e enfrentar times de outros estados, fazer viagens, tudo isso é muito agregador para quem de fato um dia quer chegar no nível mais alto do futebol´´, finalizou Douglas.

Em 2023, o Ska Brasil teve ótima campanha na Copinha com o Sub-20, chegando até a terceira fase e sendo eliminado nos pênaltis para o Internacional, após quatro vitórias e um empate. E no dia 30 de janeiro, o clube tem a apresentação do elenco profissional, que irá disputar a Quarta Divisão do Paulista.







Foto: Anderson Lira - Fonte: assessoria de imprensa do Ska

Nenhum comentário: