sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Lembra dele? Atacante Rildo, ex-Corinthians e Santos, e lateral Ruan, ex-Santo André, acertam com o Taubaté


O atacante Rildo, de 33 anos, é o novo reforço do Taubaté para a disputa da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista. 
Com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, ele chega ao Joaquinzão para integrar o elenco do técnico Roberto Cavalo.

``O Pedro [Soriano, executivo de futebol] me ligou, já trabalhamos juntos, me apresentou o projeto, falou das características do elenco, um time competitivo. Vim para ajudar, primeiramente a classificar e, lá na frente, buscar o acesso´´, disse.

Rildo foi campeão brasileiro pelo Corinthians, além de ter atuado por Santos, Vasco, Coritiba e Ponte Preta. No ano passado, disputou a Série A2 pelo São Caetano.

``Sempre joguei pela esquerda, mas claro que se o treinador optar por me colocar para jogar na direita vou procurar fazer meu melhor. Sou velocista, gosto do um contra um. Quero procurar me adaptar aos colegas o mais rápido possível´´, destacou o atleta.

``Acompanhei alguns jogos, já joguei com o William, no Coritiba, conheço outros de jogar contra. Pelo que vi são jogadores de bastante potencial, esperamos fazer grande campeonato e que o Taubaté conquiste seus objetivos´´, completou.


Já 
o lateral-esquerdo Ruan, de 24 anos, vem do Santo André, onde atuou nas duas últimas edições da Série D do Campeonato Brasileiro e estava atualmente com o grupo que disputa o Paulistão (Série A1).

``Estava treinando normalmente no Santo André, houve jogo-treino contra o Taubaté na pré-temporada e manifestaram esse interesse, conversamos e agora deu certo. Estou muito feliz e empolgado com a oportunidade de vestir essa camisa´´, disse o atleta, que, no ano passado, garantiu o acesso à elite com a camisa do São Bento.

Cria das categorias de base do Corinthians, Ruan tem como boas características o apoio ao ataque, com bons cruzamentos e finalizações, além de marcação consistente.

``Minha expectativa é a melhor possível. Espero contribuir da melhor forma, com muita raça e dedicação dentro de campo. A gente chega firme na competição para buscar o tão sonhado acesso´´, destacou.

Dentro do G8 na classificação geral da Série A2 do Campeonato Paulista, após quatro rodadas, ocupando a oitava colocação com cinco pontos, o Taubaté, que perdeu em casa para o Rio Claro por 1 a 0, na última rodada, volta a campo neste sábado (28/1), às 16 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela quinta rodada, para encarar a líder Ponte Preta, que tem 100% de aproveitamento na competição.








Fonte e fotos: assessoria de imprensa do Taubaté

Nenhum comentário: