terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Com nova comissão técnica, Ska Brasil começa trabalhos para a Bezinha (Quarta Divisão) do Paulista


Na última segunda-feira (30/1), o Ska Brasil iniciou a preparação do elenco profissional, que disputará a popular Bezinha, a Quarta e última Divisão do Campeonato Paulista. Com muitas novidades no elenco e comissão técnica, o time de Santana de Parnaíba começou a realizar exames médicos e testes físicos. Foram apresentados os novos profissionais da comissão técnica, que terá o treinador José Nogueira Júnior como comandante em 2023.

``É prazer enorme assumir o profissional do Ska Brasil. Depois de comandar o Sub-20, agora vamos para este novo desafio, que é o acesso para a Série A3 (Terceira Divisão). Há grande diferença entre base e profissional, mas estou acostumado com as duas categorias e me sinto feliz e cômodo por causa disso. Teremos muito empenho e trabalho forte durante toda temporada e esperamos concretizar esse acesso que estamos buscando em nosso terceiro ano´´, comentou Nogueira, que passou a temporada de 2022 à frente do Sub-20 do Ska Brasil na Copinha e Campeonato Paulista, e agora terá este novo desafio pela frente.

José Nogueira Júnior tem mais de 40 anos de futebol, desde sua carreira como goleiro, jogando em clubes do Brasil e no Guadalajara (México). Como treinador de categorias de base, treinou LDU (Equador), Nagoya Gakuin (Japão), São Paulo (Campeão da Copa Nike Sub-15), Ah Ahli (Arábia Saudita), Capital-TO e Ska Brasil Sub-20.

Já no profissional, Nogueira grande tem experiência internacional comandando o EMELEC (Equador), e quatro seleções: Paquistão, Guiné-Bissau, Serra Leoa e da ilha caribenha São Cristóvão e Névis.

Além de Nogueira, que completa três anos de Ska Brasil desde quando foi auxiliar técnico na Bezinha de 2020, o clube apresentou os novos profissionais da comissão técnica: Edmílson Carlos Abel (auxiliar técnico), Valdir (preparador físico), Kauê Marangoni (Analista de Desempenho), e Jefferson Barba (massoterapeuta).

``Estamos muito felizes com a reapresentação do elenco e acreditamos nesse processo do clube com a continuação da categoria profissional, para disputar a Quarta Divisão do Paulista pelo terceiro ano. Temosnovidades e comissão técnica nova que vem para vencer, conquistar, e creio que será um grande ano. Mas sabemos que temos que trabalhar bastante, buscar nosso espaço dia após dia, cada meta, para chegar em nosso objetivo que é o acesso´´, disse Felipe Vettori Amaro, supervisor de futebol do Ska Brasil.

Também na segunda-feira, aconteceu o pré-conselho técnico da Quarta Divisão Paulista, que reuniu representantes de 40 clubes que devem disputar a competição, a partir de 23 de abril. Com novo regulamento, a famosa Bezinha poderá formar uma nova divisão a partir de 2024, que será a Série A4. Os dois finalistas deste ano sobem direto para a Série A3, enquanto os 16 primeiros colocados formariam a nova divisão com os dois rebaixados da Série A3.

Os clubes restantes permaneceriam na Bezinha, que seria a Quinta e última Divisão. O Conselho Técnico definitivo da FPF acontecerá em 7 de fevereiro, às 15 horas.






Foto: Vitor Ricci / Ska Brasil

Nenhum comentário: