domingo, 1 de janeiro de 2023

Santana do Amapá, da chave do Palmeiras, desiste de participar da Copinha


A Copa São Paulo de Futebol Júnior não terá mais 128 clubes participantes. Nem representantes de todos os Estados brasileiros. Afinal, no último sábado (31/12), a  Federação Paulista de Futebol foi comunicada da desistência do Santana do Amapá.

Sem tempo hábil para convidar outro clube, principalmente porque a Copinha já começa nesta segunda-feira (2/1), os jogos do Santana do Amapá serão definidos em WO aos adversários (derrota por 3 a 0).

O Santana-AP estava no grupo 3, em São José do Rio Preto, com os jogos no estádio Anísio Haddad (campo do Rio Preto, da Série A3 do Campeonato Paulista). Palmeiras, Rio Preto e Juazeirense-BA agora disputarão duas vagas nos confrontos entre os trios.

O clube do Amapá estrearia no dia 3 de janeiro (terça-feira), às 17h15, diante do time da casa, o Rio Preto, o popular Jacaré.

A FPF lamenta profundamente a falta de responsabilidade do clube, que prejudica a disputa da competição e, mais do que isso, deixa de lado sonhos de atletas e de seus torcedores de participarem da maior competição de base do mundo.

O caso será encaminhado ao Comitê Disciplinar para que as sanções cabíveis sejam tomadas. A tendência é que o Santana do Amapá seja punido, no mínimo, com cinco anos de afastamento na Copinha.

Nenhum comentário: