segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Bruno Henrique vibra com título inédito do Al Ittihad na Supercopa da Arábia Saudita


O fim de semana terminou com muita festa para Bruno Henrique, seus companheiros e os torcedores do Al Ittihad espalhados pela cidade portuária do Mar Vermelho de Jeddah e por toda a Arábia Saudita. Isso porque, contando com a ajuda do jogador brasileiro, um dos principais nomes da equipe nas últimas temporadas, o clube conquistou a Supercopa do país asiático pela primeira vez em sua história, ao bater o Al Feiha pelo placar de 2 a 0. Abdulrahman Al-Aboud e Abderrazak Hamdallah fizeram os gols.

Após ao jogo, o camisa 19 celebrou a sua primeira conquista com a camisa dos Tigres.

``O grupo todo merece demais viver esse momento especial com a conquista desse título. Primeiro, pela grande atuação, não só na final, contra o Al Feiha, mas também na semi, quando derrotamos o favorito Al Nassr, que contou com o reforço do Cristiano Ronaldo, além de outros ótimos jogadores. Segundo, pelo fato de que desde que cheguei ao clube, no fim de 2020, já havíamos batido na trave algumas vezes e, agora, finalmente, o título veio. Valeu a luta e a dedicação de todos´´, ressaltou.

``E não queremos parar aqui. Espero que a Supercopa seja a primeira de muitas outras taças que possam vir pela frente´´, acrescentou.

Bruno Henrique tem sido um dos grandes destaques do Al Ittihad, desde que foi contratado, em outubro de 2020, ajudando o clube a chegar na terceira colocação do Campeonato Saudita 2020/21, com um gol e quatro assistências, em 18 jogos. Em seguida, em sua primeira temporada completa, o destaque foi ainda maior, com inúmeras boas atuações, três bolas na rede e seis passes decisivos para seus companheiros, em 34 atuações na campanha do vice-campeonato da Premier League. Além disso, o volante ajudou o time a chegar até a decisão da Liga dos Campeões Árabes e à semifinal da Copa do Rei.

Na atual temporada, o meio-campista vem mantendo o alto nível. Prova disso é que o brasileiro, que já disputou 11 jogos e deu uma assistência, entrou para a seleção ideal de 2022 do site de estatísticas Sofascore.

Ao todo, Bruno Henrique já defendeu o Al Ittihad em 63 jogos, marcou quatro gols e deu 11 assistências.

Agora, o clube volta novamente suas atenções para o Campeonato Saudita. Quarto colocado, com 31 pontos, dois a menos do que o líder Al Nassr, o time retorna a campo, no sábado (4/2), quando enfrenta o Al Ta’i, fora de casa.

``Vamos comemorar o título da Supercopa, hoje e amanhã, mas, a partir de terça-feira, já iniciaremos a preparação para a sequência da competição nacional. Estamos na briga pelo título. Faltam ainda muitos jogos e sabemos que precisamos manter essa boa sequência para, quem sabe, terminar a temporada com mais um título´´, finalizou Bruno Henrique.







Foto: Al Ittihad / Divulgação - Fonte: Triple

Nenhum comentário: